Rede de calçados Bibi quer ser referência em outros países

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Rede de calçados Bibi quer ser referência mundial

Calçados Bibi avança e busca expansão global

18/12/2017

A Calçados Bibi deu início ao seu plano de expansão internacional, com duas inaugurações recentes no Peru. Presente no comércio multimarca de mais de 70 países, a empresa pretende agora espalhar operações pela América do Sul, chegando até a Europa.

 

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“Vamos levar a experiência da marca para outros países, começando pelo Peru. Estamos buscando parceiros que queiram investir em duas ou três lojas no Chile. Além disso, estamos em negociação no Paraguai, na Bolívia, na Argentina, e queremos abrir uma loja na Europa”, admite o presidente da Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch.

A despeito dos planos de expansão internacional, a empresa mantém o foco em solo brasileiro. Neste ano, a Calçados Bibi investiu para a abertura de 18 unidades, aproveitando o momento de recessão para viabilizar novos pontos de venda no País. A meta para 2018 é ampliar ainda mais essa presença.

“Esta crise não será eterna. Com ela, vimos uma oportunidade para crescer, devido à disponibilidade de pontos. A nossa ideia é abrir 25 unidades no ano que vem, chegando à marca de 130 lojas. Destas, quatro ou cinco serão internacionais”, comenta Kohlrausch.

Com faturamento para 2017 estimado em R$ 270 milhões, incluindo indústria e varejo, a rede de franquias de calçados infantis deve encerrar a temporada com 105 unidades em operação. Mas, dentre os nichos de atuação, o executivo admite que o canal virtual de vendas seja o que mais desponta atualmente: “Nosso e-commerce é a melhor loja da empresa, com crescimento de 40% a 50% por ano”, estima.

Segundo ele, a Bibi vem obtendo avanços consecutivos no faturamento ultimamente; algo que pode estar associado à necessidade de compra de itens infantis com maior frequência em relação ao público adulto. Até por isso, a receita do setor de moda infantil e bebê deve elevar-se 7,8% em 2017, chegando a R$ 24 bilhões, segundo dados da consultoria IEMI – Inteligência de Mercado. Com produtos de valor elevado, o tíquete médio da Bibi alcança R$ 220 nas lojas físicas e R$ 253 no e-commerce.

Produção sustentável

Fundada em 1949, a empresa é uma das pioneiras em produção sustentável no Brasil. Kohlrausch enfatiza que, como os bebês tendem a adquirir o hábito de morder o bico dos calçados durante a formação dos dentes, foi necessário investir em substâncias que não fossem tóxicas para os tênis.

“Trabalhamos com foco em inovação, para a criança ter um calçado ideal. Investimos em produtos naturais, voltados à saúde, e com design diferenciado. Isso tem nos levado a chegar hoje a 70 países, nos cinco continentes”, completa.

 

 

DCI –Felipe Mendes – 15/12/17

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