Franquia de acessórios de viagem estima abrir 100 unidades até 2021

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
acessórios de viagem

Primicia passa por reestruturação e estima atingir 100 unidades até 2021

02/04/2020

No último ano, o segmento de turismo cresceu 5,3%. Rede aposta no “Risco Zero” para atrair investidores e alcançar meta

 

Um balanço feito pela Associação Brasileira de Franchising mostra que no último ano, o ritmo de crescimento do setor se manteve mesmo em meio às crises.

No quatro trimestre o faturamento do mercado de franquias passou de R$174,843 para R$186,755 bilhões, um aumento de 8,1%.

Moda foi um dos segmentos de mais cresceu no período, o faturamento obteve um crescimento de 55,2% no faturamento e 5,3% na expansão das novas unidades.

Com a proposta de “risco zero”, a Primicia – rede de franquias de acessórios de viagem – passou por uma reestruturação interna para atingir a supermeta de 100 unidades comercializadas até 2021.

A marca investiu na contratação da Duo Process, conceituada consultoria financeira, para auxiliar no desenvolvimento de um planejamento sólido e consistente para a retomada da expansão através do sistema de franquias.

Com a reestruturação, a Primicia modificou cores e criou um modelo de loja mais “clean” para atrair o maior número de consumidores.

“Queremos aumentar o número de vendas de nossos produtos. A renovação das unidades era necessária, pois o público sempre está esperando novidades”, conta Mario Gasperini, CEO de varejo e franquias da rede.

Com mais de 60 anos no mercado, outra aposta da rede que é especialista na venda de artigos de viagens, bolsas escolares e executiva, além de carteiras e bolsas femininas, é o projeto “Risco Zero”.

Trata-se de um acordo onde, se o franqueado seguir à risca a cartilha da franqueadora e ainda assim não performar, no prazo estipulado de retorno, a Primicia recompra a unidade pelo valor de investimento inicial.

“Acreditamos no sucesso do negócio e sabemos que quem investir terá retorno financeiro, então criamos esse projeto para mostrar nossa confiança no mercado”, afirma Gasperini.

No último ano, a marca “não se preocupou” com o faturamento, pois o foco é chegar na supermeta de 100 unidades até o final de 2021 – atualmente, são quatro lojas em São Paulo, Campo Grande, Santo André e Sorocaba.

“Sabemos que o objetivo é desafiador, mas acreditamos que todas as mudanças realizadas, o planejamento financeiro alicerçado, o suporte e a lucratividade do franqueado atrairão empreendedores do Brasil todo”, conclui Gasperini.

Para saber mais sobre a franquia de acessórios de viagem Primicia, CLIQUE AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS