Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com duas novas lojas em Recife, Petland consolida sua participação na região Nordeste

12/01/2018

Além de Pernambuco, a franquia de pet shop também está na Bahia, Ceará e Maranhão. Atualmente, a rede tem  62 lojas, em 11 estados

A Petland inaugura duas lojas em Pernambuco e consolida sua expansão na região Nordeste do país, onde já tem unidades nos estados da Bahia, Ceará e Maranhão. Em 2017, a franquia atingiu 62 lojas em todo o Brasil. Com operações no país desde 2014, o modelo de negócios da rede americana de franquia para pet shop tem chamado a atenção de empreendedores.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

As novas lojas no modelo “Experience” da Petland serão fincadas em Recife, uma loja de 1000 m2, em Boa Viagem, aberta no final de dezembro, e outra unidade de 1600 m2 no bairro Casa Forte, prevista para março ou abril de 2018. “Há grande oportunidade neste mercado em Pernambuco. Apesar de termos várias lojas de pet shops, a maioria não tem o conceito da Petland em experiência de compra, preços competitivos e atendimento diferenciado”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede.

As duas lojas serão comandadas por dois especialistas em empreendedorismo, que também são profissionais que tiveram atuação nos mercados da construção civil e energético. Marcelo Cantarelli é engenheiro civil e Diogo Cantarelli é administrador de empresas, ambos com grau Master na área obtidas na Global Business School Barcelona, na Espanha. No estudo de mercado que fizeram, constataram que Pernambuco precisava de uma atenção especial nos serviços, como um espaço especialmente projetado para o bem estar dos animais.

Como frequentadores assíduos de pet shops, ambos perceberam uma oportunidade de trazer para Recife algo novo, com uma oferta de serviços e produtos de melhor qualidade, em um ambiente amplo e moderno. “O setor pet é uma tendência que se consolida a cada dia, apresentando altos níveis de crescimento (7% no último ano), uma vez que os animais de estimação passaram a ocupar posição de membros da família. Daí a nossa escolha! Buscamos uma franquia internacional, presente em diversos países e com comprovado modelo de sucesso”, destaca Diogo.

Segundo levantamento da Petland, em todo o país há cerca de 50 mil lojas que trabalham com o segmento pet, sendo que mais de 97% dos empresários só tem uma ou duas lojas. Os pilares de sucesso da marca, presente em 19 países, são sustentados pela “Experiência de compra”, com espaços de socialização que permitem aos clientes interagir com os animais; a “Transmissão de informação”; “Política de preço baixo”; e “Responsabilidade social”, por meio de campanhas de adoção de cães e gatos.

Assim, os franqueados têm atingido resultados efetivos. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200 /m² quando a empresa atinge maturidade.

O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 355 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada, ou seja, que vai além daquela disponibilizada no início da operação.  O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses. Atualmente são 62 lojas, entre abertas e em operação, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores seja como franqueado ou master franqueado: “Light”/compacta (sem filhotes), com área de 80m2 até 169 m2, ; “Full”/completa (com filhotes), com tamanhos entre 170m2 até 399m2; e “Experience”, mesmo padrão da loja completa, porém com área acima de 400m2. A loja compacta tem algumas vantagens econômicas como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional.

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

NOTÍCIAS RELACIONADAS