Mulheres dominam setor de franquias no Brasil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Face Doctor

Mulheres dominam setor de franquias no Brasil

07/03/2024

Rede Face Doctor confirma que 96 das 136 unidades em operação são lideradas por mulheres

Se tem um segmento que as mulheres dominam é o setor de franquias.

Segundo estudo divulgado em dezembro do ano passado pelo instituto de pesquisas e insights Hibou e a consultoria de franquias CommUnit, a maioria dos empreendedores à frente das operações de franquia é do sexo feminino, com 54% de mulheres ante 46% de homens.

Além disso, a média da faixa etária dos franqueados se encontra entre 36 e 45 anos, com 41% dos consultados, seguidos da faixa entre 46 e 55 anos, com 24%.

Face Doctor, maior rede especializada em rejuvenescimento facial e corporal do País, é um exemplo.

Das atuais 136 unidades em operação no Brasil, 96 possuem mulheres como franqueadas ou sócias de franquias.

Segundo o CEO da Rede Face Doctor, o empresário Nelson Lins, as mulheres possuem um perfil muito positivo para esse modelo de negócio, não só pelo tipo de serviço prestado, mas principalmente pela facilidade na gestão de pessoas e no atendimento aos clientes.

“Elas são muito empáticas, comunicativas e são multitarefas, habilidade essencial para qualquer líder de empresa”.

Há quase três anos no comando de uma unidade da Face Doctor no Ibirapuera, em São Paulo, Amanda Azevedo afirma que sua visão de mundo mudou.

“Hoje me sinto muito mais autoconfiante e preparada para encarar os desafios da vida.

Atuar com estética tem sido cada dia mais enriquecedor, porque através da cura e da melhora da imagem do outro eu pude perceber que dores, incertezas e dificuldades podem ser sanadas através deste ramo de atuação.

Liderar um negócio que mexe com a autoestima das pessoas só me tornou uma mulher mais humana e mais determinada.

Notei que fazer parte de um negócio que torna mais possível o direito e o acesso à beleza faz com que vidas sejam transformadas.

Com certeza, hoje isso só é possível através das marcas como a Face Doctor, que têm o comprometimento real com qualidade de serviços como um todo”.

A Ana Mota de Oliveira Cândido, proprietária de duas unidades no Recife, a Face Doctor Shopping ETC e Face Doctor Shopping Plaza, afirma que o desafio de empreender torna-se mais fácil quando se faz o que gosta e quando tem conhecimento naquilo que vai ofertar para o mercado.

“Penso que o segmento de franquias é relativamente seguro e quando se trata de franquia voltada para beleza me sinto motivada e cheia de alegria com os resultados que temos alcançado.

A satisfação pessoal em ver os nossos clientes (que muitas das vezes se tornam amigas) com aquele sorriso no rosto depois de um resultado alcançado é muito gratificante.

Como líder da minha unidade e mulher, creio que podemos aplicar as nossas habilidades específicas neste ramo, que ainda é predominantemente feminino, pelo fato de conhecer seus anseios, os processos e assim poder atuar para identificar a real necessidade de cada paciente.

Por esse motivo, recomendo demais as mulheres empreendedoras esse ramo de atividade”.

 

Fonte: Bendita Imagem

NOTÍCIAS RELACIONADAS