Moldura Minuto alcança um crescimento de 350%

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Expansão de rede de franquias de emolduramento premium e quadros alcança um aumento de 350%, em comparação a 2021

13/12/2022

Moldura Minuto atinge marca histórica ao investir em um modelo de franchising que concentra as principais demandas dos empreendedores do setor

Apoiada em um modelo de franquia pocket de rua, a rede de emolduramento premium Moldura Minuto conquistou, ao longo de 2022, um crescimento de 350% na expansão de seu número de lojas, em comparação a anos anteriores. O resultado obtido pela rede vai ao encontro de um aquecimento no mercado em que a marca está inserida, o qual registrou variações positivas tanto na busca de investidores por franquias do segmento de décor (19,3%) quanto na preferência dos investidores por lojas que sigam o conceito pocket, as quais cresceram mais de 10% no último ano no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising.

Modelo de negócio testado e validado pela marca e seus franqueados, o conceito de franquia pocket da Moldura Minuto, o MM Smart, une a sofisticaçäo e a excelência da marca à flexibilidade de atendimento e tem se mostrado como uma das opções mais rentáveis presentes no portfólio da marca, tendo em vista que facilita a entrada do novo franqueado na rede com baixo risco e baixo investimento inicial, zero investimento em estoque, fácil gestão da operação e equipe enxuta; o modelo de negócio pode ser inserido em praças a partir de 90 mil habitantes e permite a customização dos quadros vendidos de acordo com o perfil da praça.

Com um investimento inicial requerido de R$ 140 mil, a Moldura Minuto Smart é negociada a um valor 50% menor das opções tradicionais de lojas da rede de emolduramento.As operaçōes do modelo smart possuem baixo investimento com alta lucratividade que gira em torno de 14.000,00 mensais para o franqueado, com retorno sobre o capital investido de 12 a 15 meses.

A diretora de expansão da marca, Joyce Nass, aponta que o sucesso do modelo smart se deve ao formato que eles assumiram. “O novo franqueado procura por modelos de negócios enxutos, com baixo investimento, baixo risco, fáceis de operar e com alta lucratividade. Por isso, nós da Moldura Minuto traçamos um plano estratégico e consistente focado 100% no marketing digital, que permitiu o crescimento da rede em 350%, em comparação aos demais anos”, aponta Joyce.

Além de todos os benefícios de baixo investimento e alta lucratividade, o novo franqueado conta com o apoio e o suporte da marca desde a pré-inauguração, quando ele passa a ser acompanhado de perto por uma consultora exclusiva de implantação. A marca possui uma rede franqueados de longa data, com mais de 20 anos de casa, e entrega aos novos franqueados a inteligência adquirida em mais de 23 anos de Moldura Minuto, como por exemplo: uma análise profunda do mercado, focada em uma maior assertividade na projeção de faturamento da loja e em encontrar a melhor localização do ponto comercial, um dos pilares mais importante do negócio. Atualmente, lojas da rede Moldura Minuto são capazes de disponibilizar para o mercado uma série de produtos (quadros, molduras, impressões, esculturas e etc) e serviços (emolduramento, consultoria, instalação* e etc) em um mesmo espaço.

“O modelo de negócio faz parte da maior evolução da marca desde a sua fundação e já é um case de sucesso com um crescimento no número de lojas de 350% em relação a anos anteriores. Para 2023, nosso foco é ampliar ainda mais a área de cobertura com novas unidades e atingir a marca de 30 novas operações dentro de 12 meses. Estamos preparados para receber esses novos franqueados, investimos pesado em treinamento e desenvolvimento de suas equipes de vendas, desenvolvemos uma metodologia própria de vendas para o nosso modelo de negócio, a qual permite que o franqueado identifique exatamente em que passo da venda sua equipe precisa melhorar, além da criação do Programa Moldura Minuto Loja de Excelência que visa performance de resultados e engajamento das equipes de vendas com metas, desafios e premiaçōes”, finaliza Joyce.

*conforme homologação da loja franqueada.

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