Microfranquia sustentável Mídia do Pão usa embalagens para expandir

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
microfranquia sustentável

Microfranquia de propaganda em saco de pão aposta em produtos sustentáveis para crescer

27/01/2020

Abrir o próprio negócio é basicamente o sonho de pelo menos um a cada três brasileiros, segundo um levantamento do Sebrae.

Tanta vontade de gerar a própria renda e viver do empreendedorismo leva o brasileiro a ter uma das populações mais empreendedoras do mundo.

Adquirir uma franquia vem sendo o jeito mais simples de realizar esse sonho por ser um modelo de negócio que conta com a credibilidade da marca já conhecida no mercado.

Foi com essa visão que os empreendedores Paulo e Rose Nogueira, ambos com experiência de mais de 25 anos no mercado publicitário, notaram o potencial pouco explorado de anúncios em embalagens e aliaram essa ideia a um modelo de negócios sustentável, com uso de materiais ecológicos para a fabricação dos produtos.

A Mídia do Pão começou como um projeto paralelo à carreira de seus fundadores, em 2012, e contou com o apoio do filho do casal, o também publicitário Paulo Júnior.

Diante da resposta positiva dos clientes, tornou-se uma empresa já com planos de expansão via franchising.

Uma vez filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2015, a capilarização da marca pelo Brasil teve início e, três anos depois, registra atividades em 80% do território nacional por meio de suas unidades.

“O crescimento se deve não só ao trabalho que desenvolvemos, mas à flexibilidade que oferecemos aos nossos franqueados por meio de um modelo de negócios enxuto e ferramentas para que possam fazer de suas unidades um sucesso, como uma loja virtual, amplo material de suporte e premiações”, conta o empreendedor.

A companhia atua em itens muito presentes no cotidiano das pessoas, que não vão passar despercebidos.

“É costume o brasileiro comprar pãezinhos frescos para o café da manhã ou pedir uma pizza quando dá aquela preguiça de fazer o jantar, então por que não aproveitar a oportunidade para apresentar o trabalho de outras empresas de maneira sustentável ao longo do processo?”, explica Nogueira.

Vale lembrar que, além do papel ecológico, toda a matéria-prima utilizada na fabricação das embalagens são certificadas pela ANVISA.

Segundo estudo da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) em parceria com o Sebrae, o país conta com mais de 63 mil panificadoras e 98% dos brasileiros são consumidores de produtos panificados. Com isso, o alcance dos anúncios e as possibilidades de negociação são altas.
 

Franqueado

Em busca de empreendedores com experiência em administração, marketing e áreas correlatas, a Mídia do Pão oferece um plano de carreira a seus franqueados por meio de um treinamento inicial, em que é oferecido um panorama da implantação, operação e administração da unidade; suporte vitalício, com consultores; e premiações de acordo com o desempenho.

“Aqueles com um alto nível de performance se tornam franqueados máster em seu estado de atuação, e podem ser recompensados com uma nova unidade, incluindo royalties e frete na produção das embalagens em uma cidade de até 100 mil habitantes”, acrescenta o sócio-fundador.

O franqueado também conta com o apoio de um e-commerce e um amplo portfólio de produtos para expandir as opções de venda e maximizar os lucros.
 

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de R$ 7,9 mil, com prazo médio de retorno entre três e seis meses e faturamento médio mensal de R$ 15 mil.

Para saber mais sobre a microfranquia sustentável Mídia do Pão, CLIQUE AQUI.

*Créditos da matéria para a Revista Exame.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS