Mega da Virada: franquias para investir e fazer render ainda mais

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mega da Virada: conheça franquias para investir o maior valor da história e fazer render ainda mais

28/12/2022

Franquias facilitam o processo para quem quer abrir o seu próprio negócio com a maior premiação da história e contar com o apoio de uma marca consolidada no mercado

  

Assim que vira o calendário para o último mês do ano é fato que todo brasileiro começa a sonhar com o prêmio da Mega da Virada – concurso 2.550 da Mega Sena, organizado pela Caixa Econômica Federal. Neste ano existe ainda mais motivo para a ansiedade e expectativa aumentarem, visto que o prêmio sorteado será de R$ 450 milhões, o maior da história das loterias no país. As apostas individuais ou em grupos podem ser feitas até o dia 31 de dezembro nas casas lotéricas ou aposta digital  pelo portal oficial de apostas das Loterias Caixa.

A pergunta que todos se fazem sobre a bolada é: como gastar o prêmio da Mega da Virada? Entre as alternativas está o sonho de abrir o seu próprio negócio e aumentar ainda mais o valor sorteado. Para quem deseja empreender, uma das possibilidades é aplicar o dinheiro no mercado de Franchising, que conta com redes de diversos segmentos, com modelos que foram testados, são seguros e proporcionam uma boa rentabilidade.

Franquias de doces, restaurantes, serviços de limpeza, desapego de roupas para renovação de energias e redecoração de casas são alguns dos exemplos. Confira abaixo uma seleção de marcas reconhecidas que podem ajudar o sortudo ou os sortudos da vez a manter e até expandir seu patrimônio:

5àsec

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. A marca é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 500 pontos de venda em todo o território brasileiro. A rede conta com modelos de negócios que vão de R$ 100 mil até R$ 460 mil, com prazo de retorno de 24 a 40 meses.

 

Água Doce Sabores do Brasil

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away. O valor de investimento é a partir de R$ 305 mil e prazo de retorno de 36 a 60 meses.

 

Casa do Celular

A marca traz o sonho de seu fundador Darlan Almeida, com mais de 10 anos no mercado e mais de 170 lojas espalhadas por 22 estados brasileiros. Incluída num dos setores que mais crescem no país, o de Comunicação, Informática e Eletrônicos, a Casa do Celular possui três oportunidades de negócios: lojas de rua, shoppings e quiosques, com investimentos a partir de R$ 180 mil. Atualmente, a Casa do Celular é referência de mercado na comercialização de  celulares, smartphones e tablets  para as classes C e D devido a sua política de atendimento premium.

 

Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 520 unidades no Brasil e três na capital paraguaia, é a única franquia com este formato no Brasil. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia mais Internacionalizada pela ABF, Franquia do Ano pela mesma entidade e pela Revista PEGN, além do Selo de Excelência no Franchising. O investimento é a partir de R$ 680 mil.

 

Calçados Bibi

A Calçados Bibi é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. Para fazer parte da marca é necessário o investimento de R$ 580 mil com prazo de retorno de 36 meses.

 

Divino Fogão

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. A rede conta hoje com 200 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery. Para se tornar um franqueado, o investimento é a partir de R$ 800 mil. O prazo de retorno é de 36 meses.

 

iGUi                                       

Quando falamos de internacionalização, a iGUi é a mais globalizada de todas as redes, com 27 anos de mercado e mais de 1.200 unidades em todo o mundo. Presente em 54 países com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) é a maior fabricante e comercializadora de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo. Ao todo, são 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. A partir de agora, as novas operações das lojas iGUi serão vendidas apenas no formato conceito, que engloba a UNLIMITED – marca de piscinas de altíssimo padrão –, com investimento inicial de R$ 8 a R$ 12 milhões. A rede é Top Of Mind do segmento de acordo com o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

 

Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet, rede líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil, possui diversos cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários, focando na interação do aluno e aprendizagem para uma formação profissional completa. Com investimento a partir de R$ 187 mil, o Instituto Gourmet possui mais de 140 franquias em todo país. Os cursos unem a praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar, tanto para os interessados na área gastronômica, que vem crescendo a cada dia no país, quanto para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby. Com mais de 25% de crescimento, a rede superou em 2022 a marca histórica de R$100 milhões em faturamento.

 

Milon

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes elaborados, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A marca abriu a primeira loja da rede em 2010 em Joinville, Santa Catarina e, em 2016, ingressou no mercado de franchising. Atualmente, são 95 lojas físicas em operação, sendo 63 franquias e 32 lojas próprias. O investimento para fazer parte da marca é a partir de R$ 350 mil, com prazo de retorno de 24 meses.

 

Mr. Cheney

O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, apple pie (torta de maçã americana), entre outras opções, sendo algumas sazonais. Associadas à ABF, a marca possui mais de 75 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros. Nesta modalidade, o investimento para se tornar um franqueado é de R$ 270 mil a R$ 500 mil dependendo do formato da franquia.

 

Oral Sin

Fundada em 2004, no Paraná, a Oral Sin é a maior rede de franquias de implantes dentários do país e, desde 2009 atua no segmento de franquias. A rede é um excelente negócio para quem quer investir no ramo de Saúde Beleza e Bem Estar pois a Oral Sin apresentou ano passado um crescimento acima da média. Com mais demanda, a rede expandiu e atualmente possui mais de 500 unidades. Prezando por um atendimento de excelência, acolhimento, respeito, carinho e flexibilidade no pagamento, a Oral Sin possui quatro modelos de negócios, com investimentos a partir de R$ 452 mil.

 

Peça Rara

Para quem está a fim de desapegar de roupas antigas para iniciar 2023 renovando suas energias de forma sustentável, a Peça Rara é a marca certa. Líder em seu segmento, conta com 15 anos de atuação e 50 lojas em operação espalhadas pelo Brasil. O Shark Tank José Carlos Semenzato investiu no negócio por meio de sua empresa SMZTO e a atriz Debora Secco também. Recentemente, outro Shark Tank – José Appolinário, tornou-se franqueado com a inauguração da sua primeira loja e plano para outras unidades. A marca aposta em um novo estilo de vida por meio de uma sociedade comprometida com responsabilidade social por meio do conceito second hand (uso de segunda mão), que promove a economia circular e o consumo consciente. A franquia nasceu em Brasília e está em processo de expansão, com meta de chegar a 100 lojas em operação em 2023. Para investir neste conceito de loja é necessário desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil.

 

TRATABEM

Para quem procura empreender e se especializar em tratamento de piscinas, a TRATABEM é o investimento ideal. Pertencente à Rede iGui, esta franquia é especializada em limpeza, manutenção, assistência técnica e tratamento químico de todos os tipos de piscinas, spas, saunas e hidromassagens. Com dez anos de existência, a marca foi criada em Cedral (SP) e tem 152 franquias em funcionamento no Brasil. O franqueado administra o negócio, realiza a captação de clientes e ainda executa os serviços nas casas. Na modalidade home based, o franqueado assume o compromisso de que, no prazo máximo de dois anos, deve ser aberto um ponto físico. O investimento inicial está a partir de R$ 68 mil (inclui taxa de franquia e kit inicial de químicos, acessórios e suporte).

NOTÍCIAS RELACIONADAS