Marketing digital, pode acelerar os resultados do seu negócio?

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
marketing digital Hub Odonto

Como o Marketing Digital pode acelerar os resultados da sua clínica?

14/12/2020

Sua presença no Ambiente Digital é tão ou mais importante que qualquer outra ação de captação prevista por você, e aqui na Hub Odonto levamos a sério esse tema!

Podemos ser redundantes aqui, mas muitos dentistas ainda não compreendem a importância da presença no digital.

Você já deve ter percebido a quantidade de cursos e ‘experts’ em marketing digital odontológico e TODOS falam basicamente as mesmas coisas, e não é à toa:

  • Você precisa se destacar diante de seus concorrentes, onde seus possíveis clientes passam a maior parte do tempo: na INTERNET.

Agora, pare para pensar: qual é o ativo mais importante, que todas as empresas disputam entre si para conseguir de seus clientes? E na Hub Odonto não seria diferente.

Dica: Independente do segmento, esse ativo é muito disputado entre todas as empresas, ele é o responsável pela tomada de decisão de compra e quem consegue conquistar esse ativo, tem grandes chances de fidelizar e conquistar o cliente.

Esse ativo é a ATENÇÃO. Repare como as pessoas passam tempo nos seus smartphones. Estar nesse aparelho, disputar por atenção e ter uma boa estratégia, fará toda a diferença no seu negócio.

Por sua vez, as pessoas buscam Pessoalidade e Personalização, elementos que geram empatia e conexão entre o especialista (no nosso universo, o dentista franqueado da Hub Odonto) e seu público (aqui lê-se possíveis clientes da sua região, pessoas que possam se interessar pelos seus serviços em algum momento, ou possam recorrer a eles em caso de necessidade).

Compreendendo esses pontos, vamos falar agora do tema principal: Marketing Digital.

E você sabe quais são os acessos básicos para que você tenha uma pequena porém relevante presença no meio digital? A Hub te explica:

Ambas as redes sociais possuem características diferentes, em especial no Instagram, onde as pessoas buscam conteúdos mais visuais. O Facebook ainda é muito usado, principalmente com públicos de mais idade.

E como atrair seguidores? Através da divulgação diversificada de conteúdos sobre o dia a dia de sua clínica/consultório, de seus profissionais e de seus clientes, além de se colocar à disposição daqueles que interagem com seus conteúdos.

  • Aqui, não vamos aprofundar a questão de mídia, mas vamos te explicar alguns atributos e técnicas importantes, que a Hub Odonto utiliza em seus franqueados.

 
Da mesma forma que você deve programar o dia da sua clínica, você também deverá programar o que será divulgado nas redes sociais, para otimizar seu tempo e conseguir gerar Engajamento com aqueles que te seguem.

Para te ajudar a entender melhor os conteúdos, a Hub Odonto destaca alguns temas gerais aqui:

1) Dia a dia da clínica:
a) Foto ou vídeo da recepção, da equipe de apoio, dos ambientes, da ação do mês, de atendimentos.

2) Informações Relevantes:
a) Foto ou vídeo onde o dentista responsável poderá falar sobre algum assunto simples, sobre a importância da escovação, sobre os benefícios de um tratamento específico ou sobre uma dúvida ou curiosidade de alguma especialidade.

3) Foto com Cliente:
a) Com objetivo de transmitir uma familiaridade, proximidade e empatia com quem segue seu perfil.

4) Descontração
a) São os bastidores, mostrando um lado mais humanizado dos profissionais da clínica. Um fim de semana no parque, ou o Dr. pegando um café. Formas de transferir o lado pessoal, mostrando que vocês também são ‘gente como a gente’.

5) Interação
a) São posts onde voce convida a audiência a comentar, a marcar alguém, a optar por uma alternativa ou outra ou a fazer alguma pergunta (essas duas últimas opções funcionam bem nos stories).

A mensagem mais importante aqui é: Esteja presente. Com planejamento e um pouco de disciplina, você começa a se posicionar e essas pequenas ações farão você ter uma diferenciação competitiva, independentemente do tamanho do seu concorrente.

Se você quiser saber mais como a Hub Odonto prepara seus franqueados para serem verdadeiros especialistas em Marketing Digital, entre em contato conosco!

Para saber mais sobre a franquia Hub Odonto, CLIQUE AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS