Rede de cursos de gastronomia na Expo Franchising ABF Rio 2018

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Instituto Gourmet

Maior rede de cursos de gastronomia do país apresenta modelo de negócio lucrativos na Expo Franchising ABF Rio 2018

31/08/2018

Lucilaine Lima resolveu trocar as salas de aula para oferecer cursos de gastronomia e já faturou mais de R$ 5 milhões

A história de Lucilaine Lima coincide com a realidade de muitos brasileiros. Formada em biologia, a empresária resolveu dedicar um período de sua vida para cuidar de seu filho recém-nascido. “Eu percebi a necessidade de vê-lo crescer mais de perto e a escola em que eu trabalhava estava sem estrutura, me deixando desmotivada. Pedi demissão e comecei a fazer bem-casados para casamentos”, conta.

Lucilaine trabalhou informalmente por 7 anos e com o sucesso de seus doces, resolveu estudar uma forma de repassar seu conhecimento, transformando suas receitas em um negócio de sucesso. “Costumo dizer que idealizei os cursos do Instituto Gourmet com 7 anos em 1, pois tudo que eu errei e aprendi nesse período, pude facilitar para os alunos em cada módulo, sempre pensando em tornar o estudante em um empreendedor e gestor em potencial”, afirma.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

A rede oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída e está presente nos setores que mais crescem no país: franquias, educação e gastronomia. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido a sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência, só penso em investir cada vez mais na qualidade e no crescimento do setor”, completa Lucilaine.

Segundos dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de franquias registrou no segundo trimestre um crescimento nominal de 8,4% em relação ao mesmo período de 2017. E o faturamento ultrapassou a marca de 40 bilhões de reais.

Lucilaine acredita que essa retomada de fôlego, tem relação ao fato de que o brasileiro consegue ver oportunidade diante a crise. “Hoje a busca de capacitação é a chave principal do crescimento para qualquer profissional, por isso acreditamos na importância do Instituto Gourmet. Nosso método é único, pois focamos no aluno empreendedor.”

A rede que ingressou recentemente no franchising, participará pela primeira vez da Expo Franchising ABF Rio 2018 que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro deste ano, no Riocentro, localizado no bairro do Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro. A expectativa é de propagar a marca acelerando o projeto de expansão para outras regiões do país, apresentando novos cursos e um modelo de negócio atrativo.

Hoje o Instituto Gourmet conta com 40 unidades comercializadas e já faturou mais de R$ 5 milhões de reais. Para a empresária, o sucesso do Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente aquela região gerando empregos e formação profissional.”, finaliza.

Estande no Riocentro: D16/C17

NOTÍCIAS RELACIONADAS