Instituto Gourmet conquista 2º Selo de Excelência em Franchising

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Instituto Gourmet conquista 2º Selo de Excelência em Franchising

31/03/2022

No próximo dia 29 de abril, a marca receberá o Selo após crescimento e consolidação no franchising

Considerado uma das principais honrarias do Franchising Brasileiro, o Selo de Excelência em Franchising (SEF) chega à sua 31ª edição. O prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e é uma das maiores chancelas de qualidade no setor. Ao avaliar aspectos gerais, econômicos, gerenciais e de relacionamento, a pesquisa do SEF se consolidou como um dos principais diagnósticos independentes do setor, apontando fortalezas e aspectos a serem trabalhados pelas redes.

O Instituto Gourmet, maior rede de franquias especializada em cursos profissionalizantes em gastronomia, conquistou pela segunda vez a honraria. “ O Selo de Excelência traz credibilidade e valoriza nosso negócio. Nossa marca será reconhecida pelo mercado como uma referência de melhores práticas de qualidade no serviço, gestão e operação”, comenta Robson Fejoli, sócio diretor da marca.

A premiação, é feita para cada uma das redes chanceladas na tradicional cerimônia do Prêmio ABF Destaque Franchising, esse ano, o evento acontecerá no dia 29 de abril, no WTC Hall, em São Paulo.

Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.

Em 2021, a marca apontou um crescimento de 50% no sell-out da rede – venda direta para o consumidor final – e mesmo durante os fechamentos das unidades devido aos decretos estaduais, não houve nenhuma quebra de contrato. “Nós dobramos o volume de unidades”, comemoram os sócios, sobre o crescimento de 80% em unidades ativas.

Hoje são mais de 130 unidades em funcionamento e mais de 30 mil alunos já passaram pela rede, que recentemente atingiu o faturamento de R$ 90 milhões. Para investir no modelo Select é necessário investir a partir de R$ 350mil, o faturamento médio é de R$ 90 mil, com uma lucratividade de 25% a 35% e o prazo de retorno é de 20 meses. Já no modelo Premium o investidor desembolsa R$ 400 mil, o faturamento médio é de R$ 110 mil, lucratividade de 25% a 35% e o prazo de retorno é de 19 meses.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS