iGUi na premiação ABF Destaque Franchising 2018
iGUi na premiação ABF Destaque Franchising 2018

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
ABF Destaque Franchising

iGUi na premiação ABF Destaque Franchising 2018

25/04/2018

Iniciativa deu à rede a 2ª colocação no Prêmio ABF Destaque Franchising, na categoria “Franqueado do Ano”

A iGUi, comercializadora e fabricante de piscinas presente em mais de 40 países, está entre as redes laureadas pelo mais importante prêmio do franchising brasileiro: o Prêmio ABF Destaque Franchising 2018, conferido pela Associação Brasileira de Franchising.

Pelo terceiro ano consecutivo, a rede está entre os três melhores na categoria Franqueado do Ano. A iGUi foi premiada com o case “Compra Programada”. Renato Barcellos se consagrou na 2ª posição ao criar a campanha que o ajudou a obter giro mensal e alavancar suas vendas em um difícil período no cenário varejista.

Em 2017, o franqueado de São Luís/MA viu suas vendas caírem por conta da recusa das financeiras em liberar o crédito para potenciais compradores de piscinas: “Eu tinha nas mãos algumas fichas de orçamento com perfis muito bons, mas os clientes não tinham o valor para pagamento à vista e nem tínhamos condições de oferecer o parcelamento por conta da loja. Precisávamos de um meio termo e foi nesse momento que soube que precisava criar uma saída”.

Pensando em driblar esse problema e manter o índice de vendas, Renato teve uma ideia, oferecer a estes clientes um parcelamento diferente do que existia na rede: “Dividi o valor da venda em 10 vezes. Quando o cliente quitasse a 7ª parcela, a piscina seria instalada”. A ideia deu certo e muitos orçamentos foram convertidos para esse modelo. A saída funcionou muito bem para ambos os lados. Para o cliente, o valor seria o mesmo que para uma compra à vista, já para a loja, além de ter uma venda garantida, contava com valores fixos mensais em seu giro de caixa.

Outras franquias da marca passaram a oferecer o mesmo modelo de pagamento em suas regiões, porém, faltava uma padronização no projeto. Neste momento, a iGUi reuniu o presidente da rede, Filipe Sisson, e os departamentos financeiro e de marketing para discutir a implementação da opção de pagamento em todo o território nacional. Foi então que nasceu a promoção “Compra Programada iGUi”. No primeiro ano da ação, o volume de vendas nessa modalidade chegou a R$5 milhões e apenas no 1º trimestre de 2018, a rede já alcançou a marca de R$1,2 milhões.

Na sua 24ª edição, seis categorias compõem a premiação da ABF: Franqueador do Ano, Franqueado do Ano, Jornalismo, Trabalho Acadêmico, Personalidade do Franchising e Sustentabilidade. Os vencedores foram anunciados na última sexta-feira (20), em cerimônia no WTC, em São Paulo.

Em 2016, a iGUi foi agraciada com o primeiro lugar nos Prêmios ABF Destaque Franchising de “Franqueador do Ano” e “Franqueado do Ano”. No ano passado, ficou com o terceiro lugar na categoria “Franqueado do Ano”. Já a iGUi TRATABEM, única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, conquistou  em 2017 o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade na categoria Sênior. “Os reconhecimentos da ABF servem para nos mostrar que estamos no caminho certo quando o assunto é a relação franqueador-franqueado”, comenta Filipe Sisson, presidente da iGUi Worldwide.

Há 23 anos no mercado e líder no segmento, com cerca de 800 unidades em mais de 40 países, a iGUi investe continuamente em tecnologias, ferramentas e produtos que atendem tanto às necessidades dos parceiros franqueados quanto aos clientes. Além disso, a franquia investe em cursos de capacitação para colaboradores e franqueados, o que tem contribuído para o aumento significativo nas vendas.

Selo de Excelência em Franchising

Também na noite de sexta, a iGUi conquistou, por mais um ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising. A chancela reconhece anualmente as empresas que mais se destacaram no setor de franquias durante o ano anterior. Divido nas categorias Pleno, Sênior e Master, de acordo com o número de franqueados da rede e o tempo de atuação no franchising,  a rede foi agraciada na categoria Sênior, que considera as marcas com mais de cinco anos e que possuem mais de 30 franqueados. A pesquisa recebeu a inscrição de 251 redes e 218 conquistaram o Selo de Excelência em Franchising. A iGUi TRATABEM também recebeu o seu segundo Selo de Excelência.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias e franquias em mais de 40 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 20 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México e Portugal, disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos e Austrália. A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS