Grupo Z+ tem nova CEO e foca expansão em São Paulo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
expansão

Grupo Z+ tem nova CEO e foca expansão em São Paulo

05/03/2024

Desde a formação do Grupo Z+ – holding criada em 2021 unindo as redes Fábrica de Bolo Vó Alzira e Grão Espresso – a franqueadora carioca de bolos caseiros vem profissionalizando sua gestão.

Nova CEO do grupo, Tatiana Lanna, 44,  executiva formada em turismo e gastronomia com MBA em marketing e pós-MBA em crescimento exponencial, assume com o desafio de fazer a franquia de origem familiar acelerar a expansão, sobretudo em São Paulo.

Além da família, o Grupo Leste de investimentos tem participação no negócio desde 2018.

Para a nova CEO – com passagens pela BRF e Unilever e por foodtechs – a trajetória empreendedora de Alzira Ramos, que aos 60 anos começou a fazer bolos caseiros para ajudar a situação financeira da família e acabou se tornando a principal personagem da rede, é uma forte inspiração e um atrativo para mulheres maduras em busca de um negócio próprio.

Além da história verdadeira, Tatiana ressalta mais fatores que tornam a franquia atraente no mercado: a qualidade do produto, a operação simplificada nas lojas, a não cobrança de royalties e o baixo custo de locação, com espaços a partir de 22m2.

Em 2023, a Fábrica de Bolo Vó Alzira fechou o ano com mais de 260 lojas abertas, sendo 80% delas no estado do Rio de Janeiro.

A marca está presente também nos estados  AM, AP, BA, DF, ES, MG, PB, PR, RJ, RO, RS, SC, SP. O plano de expansão para 2024 é abrir mais 70 unidades do modelo de rua, com investimento inicial a partir de R$ 160 mil.

O crescimento focará o estado de São Paulo, capital e interior. Hoje são 40 lojas na capital paulista e há interesse também em cidades como Ribeirão Preto, São Carlos e Campos do Jordão.

A marca também está presente no Ifood, que atualmente responde por 25% das vendas, com mais pedidos em SP do que no Rio de Janeiro, onde a compra presencial é maior.

Atualmente com 270 lojas Brasil.

Nos planos da nova CEO estão fortalecer a comunicação da marca, inovação através de produtos icônicos, abrir novos canais de venda e melhorar o treinamento aos franqueados.

“Apesar de ser um negócio de operação simples, toda unidade tem sua customização de produtos in loco.

Então nosso objetivo é melhorar a performance das lojas com treinamento e consultores locais para aumentar a base de clientes”, afirma.

 

Fonte: Polen Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS