Grupo dono da YES! Idiomas investe em Cor & Unha

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grupo dono da YES! Idiomas investe em rede de franquias Cor & Unha

04/04/2023

Com 40 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e Paraná, marca entra para a holding sob tutela do empresário, CEO e presidente da YES! Idiomas, Clodoaldo Nascimento. 

O Grupo BDC, que também é detentor das marcas YES! Idiomas, FOLLOW ME Idiomas e Ilha Garden, acaba de adquirir, por R$ 1,5 milhão, a rede de franquias Cor & Unha – marca com 40 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e Paraná. Com 10 dez anos de franchising, a marca fluminense é voltada para o mercado de beleza e, principalmente, para otimização do tempo das mulheres cada vez mais atarefadas nos compromissos corporativos e domiciliares. Não à toa, o foco são as clientes das classes A, B e C. Além dos serviços de beleza oferecidos, a Cor & Unha ainda possui uma linha própria de produtos, como p kit pessoal e esmaltes. Dentre as vantagens da rede, está o prazo de retorno, que varia entre 12 e 18 meses, a taxa de publicidade fixa de R$ 250 e faturamento médio bruto mensal em torno de R$50 mil. O investimento inicial é de R$120 mil para lojas de 40 metros quadrados.

“Os números do franchising mostram que a área de estética é a terceira em performance no setor de franquias. Aqui no Brasil, o mercado de estética é o quarto maior mercado do mundo. Estamos muito felizes por mais essa nova conquista do grupo BDC. Sempre tivemos o anseio de trazer uma marca do segmento de beleza, e ficamos mais contentes por essa marca ser também do Rio de Janeiro”, relata Clodoaldo Nascimento, fundador do Grupo BDC e da FOLLOW ME Idiomas e CEO e presidente da YES! Idiomas. Sobre novas aquisições para o Grupo BDC, Clodoaldo revela estarem atentos ao mercado, e caso apareça alguma marca que a holding identifique como boa oportunidade, estarão sempre prontos para negociações.

Além disso, Clodoaldo Nascimento também revelou que está nos planos da holding, para a Cor & Unha, a construção de uma nova sede, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde serão realizados treinamentos para funcionários e franqueados. A unidade vai funcionar também como uma escola para aprimorar a qualificação de colaboradores da rede e desenvolver novos talentos na área de estética e beleza. A meta do Grupo BDC, para a Cor & Unha, é abrir mais 40 lojas da marca, em 2023.

O termo holding, tem a ver com uma sociedade gestora matriz de participações sociais, que exerce controle sobre outras empresas. Esse modelo de empresa é cada vez mais comum no Brasil e já existe, inclusive, uma grande variedade desse tipo de companhia no país. Segundo dados da Receita Federal, o Brasil já tem mais de 100 mil holdings constituídas.

Setor do franchising, na área de beleza cresce no Brasil:

De fato, o mercado de beleza é um fenômeno. Isso por que, dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setorGrupo dono da YES! Idiomas investe R$ 1,5 milhão na aquisição da rede de franquias Cor & Unha

Com 40 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e Paraná, marca entra para a holding sob tutela do empresário, CEO e presidente da YES! Idiomas, Clodoaldo Nascimento. O Grupo também pretende construir nova sede para treinamentos de funcionários e franqueados, que também vai funcionar como uma escola para aprimorar a qualificação de novos talentos na área de estética e beleza

O Grupo BDC, que também é detentor das marcas YES! Idiomas, FOLLOW ME Idiomas e Ilha Garden, acaba de adquirir, por R$ 1,5 milhão, a rede de franquias Cor & Unha – marca com 40 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e Paraná. Com 10 dez anos de franchising, a marca fluminense é voltada para o mercado de beleza e, principalmente, para otimização do tempo das mulheres cada vez mais atarefadas nos compromissos corporativos e domiciliares. Não à toa, o foco são as clientes das classes A, B e C. Além dos serviços de beleza oferecidos, a Cor & Unha ainda possui uma linha própria de produtos, como p kit pessoal e esmaltes. Dentre as vantagens da rede, está o prazo de retorno, que varia entre 12 e 18 meses, a taxa de publicidade fixa de R$ 250 e faturamento médio bruto mensal em torno de R$50 mil. O investimento inicial é de R$120 mil para lojas de 40 metros quadrados.

“Os números do franchising mostram que a área de estética é a terceira em performance no setor de franquias. Aqui no Brasil, o mercado de estética é o quarto maior mercado do mundo. Estamos muito felizes por mais essa nova conquista do grupo BDC. Sempre tivemos o anseio de trazer uma marca do segmento de beleza, e ficamos mais contentes por essa marca ser também do Rio de Janeiro”, relata Clodoaldo Nascimento, fundador do Grupo BDC e da FOLLOW ME Idiomas e CEO e presidente da YES! Idiomas. Sobre novas aquisições para o Grupo BDC, Clodoaldo revela estarem atentos ao mercado, e caso apareça alguma marca que a holding identifique como boa oportunidade, estarão sempre prontos para negociações.

Além disso, Clodoaldo Nascimento também revelou que está nos planos da holding, para a Cor & Unha, a construção de uma nova sede, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde serão realizados treinamentos para funcionários e franqueados. A unidade vai funcionar também como uma escola para aprimorar a qualificação de colaboradores da rede e desenvolver novos talentos na área de estética e beleza. A meta do Grupo BDC, para a Cor & Unha, é abrir mais 40 lojas da marca, em 2023.

O termo holding, tem a ver com uma sociedade gestora matriz de participações sociais, que exerce controle sobre outras empresas. Esse modelo de empresa é cada vez mais comum no Brasil e já existe, inclusive, uma grande variedade desse tipo de companhia no país. Segundo dados da Receita Federal, o Brasil já tem mais de 100 mil holdings constituídas.

Setor do franchising, na área de beleza cresce no Brasil:

De fato, o mercado de beleza é um fenômeno. Isso por que, dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a BR Insights, mostrou as áreas de Saúde, Beleza e Bem-Estar, ficaram em terceiro lugar no ranking de crescimento do franchising, em 2022. A receita do segmento cresceu 27,8%, um aumento considerável se comparado ao desempenho geral do mercado de franquias – 18,7% em 2022 com um faturamento que superou R$ 56 bilhões.

realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a BR Insights, mostrou as áreas de Saúde, Beleza e Bem-Estar, ficaram em terceiro lugar no ranking de crescimento do franchising, em 2022. A receita do segmento cresceu 27,8%, um aumento considerável se comparado ao desempenho geral do mercado de franquias – 18,7% em 2022 com um faturamento que superou R$ 56 bilhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS