Ginástica para o cérebro para idosos, evento de prevenção ao Alzheimer

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Ginástica para o cérebro para idosos

SUPERA realiza evento com especialistas no Mês da doença de Alzheimer

20/09/2021

Maior rede de estimulação cognitiva da América Latina e líder do seu segmento, o SUPERA – Ginástica para o Cérebro realiza pelo 3º ano consecutivo o evento

“Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”, que será realizado no dia 22 de setembro, das 14h30 às 18h, no Teatro Gazeta, em São Paulo, com transmissão ao vivo para todo o Brasil por meio do canal oficial da marca no YouTube . Para se inscrever e participar, CLIQUE AQUI.

O evento será realizado em alusão ao mês de conscientização da doença de Alzheimer e contará com a participação de especialistas nas áreas de gerontologia e neurologia, além da embaixadora da marca Beth Goulart e a colunista do jornal Folha de São Paulo, Sílvia Haidar.

 

Estimulação cognitiva e Alzheimer

Embora complexa e multifatorial, a doença de Alzheimer pode ter seus sinais minimizados com mudança de estilo de vida e um olhar mais atento a estimulação cognitiva.

É importante dizer que a estimulação cognitiva ou ginástica para o cérebro não cura e não impede o andamento da doença, mas é uma ferramenta a favor da reserva cognitiva.

A reserva cognitiva é adquirida ao longo da vida através dos estímulos que são dados ao nosso cérebro. Uma vez que o corpo está saudável, nós temos o segundo ponto que é o lado cognitivo, utilizando estratégias de treino mental conseguimos um resultado positivo para essa prevenção”, detalhou Livia Ciacci, Mestre em Sistemas Neuronais da Franquia SUPERA – Ginástica para o cérebro.

O Alzheimer é uma doença degenerativa e sem cura com fator genético importante como lembra a vice presidente do SUPERA no Brasil, Bárbara Perpétuo.

“Nosso objetivo com esse evento é chamar a atenção das pessoas que tem algum grau e parentesco com diagnóstico. É possível fazer muito dentro do processo de envelhecimento dessa pessoa e a cada dia recebemos mais alunos em nossa rede conscientes de que o cérebro que recebe os estímulos certos tem menor propensão a desenvolver a doença”, lembrou.

 

Ações em todo Brasil

As iniciativas começam ainda no dia 21 – Dia de conscientização para a doença de Alzheimer, com uma ação simultânea nas estações de metrô de Recife, Porto Alegre, Distrito Federal, Belo Horizonte e São Paulo a fim de provocar a população para a importância de olhar para a saúde do cérebro.

Na sequência, no dia 22 de setembro, o SUPERA abre suas portas para todo o Brasil com uma rodada de palestras que começa a partir das 14h30 com transmissão ao vivo pelo canal do SUPERA no Facebook e no Youtube e alguns dos maiores especialistas em transtornos neurocognitivos e estudiosos do tema (confira a programação abaixo).

 

Ginástica para o cérebro para idosos – Uma tendência de mercado que transforma vidas 

A tendência de aumento da longevidade expõe oportunidades únicas para empresários, ligadas sobretudo a qualidade do envelhecimento e a capacidade das pessoas que passaram dos 60 anos em se manterem ativas e felizes.

Há quinze anos o SUPERA – Ginástica para o cérebro, empresa pioneira em estimulação cognitiva no Brasil enxergou e entendeu esse público.

Com mais de 190 mil pessoas treinadas, os idosos continuam sendo os que mais consomem os produtos SUPERA em todo o Brasil, o que confirma, segundo Carlos Oliveira, diretor de Gestão de Franquias, que a marca segue na contramão deste movimento, oferecendo ao público idoso mais do que um serviço: a oportunidade de chegar mais longe, com mais qualidade mental e autonomia.

“É muito interessante porque, além de enxergar os idosos enquanto consumidores, respeitando – os em suas individualidades, o SUPERA dá voz a esse público, que, ao estimular o cérebro, se sente mais encorajado a ocupar um lugar na sociedade que é dele e por isso nosso apelo a terceira idade é muito forte em todos os sentidos”, lembrou o gestor.

 

Programação – “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”

14h30 – Abertura do evento com show artístico;

14h50 – Palestra – Entendendo a demência e a doença de Alzheimer: Panorama Global de pesquisas, tratamento e prevenção – com Dra. Jerusa Smid, neurologista da FMUSP, e Dr. Paulo Henrique Ferreira Bertolucci – Neurologista da UNIFESP;

16h – Palestra – COVID19: um fator de risco para o desenvolvimento de demência?  com Dr. Raphael Spera, neurologista da HC-FMUSP e Dra. Viviane Flumignan Zétola, neurologista da UFPR;

17h – Palestra – Saúde Mental: Mobilização da sociedade, envolvimento familiar e cuidadores – dicas e relatos – com Profa. Dra. Thaís Bento, da EACH-USP e do HCFMUSP, a atriz e dramaturga Beth Goulart e Silvia Pacheco Haidar, do Blog Saúde Mental e Gatices da Folha de São Paulo;

18h – Encerramento – espetáculo musical. 

Onde: Canal oficial do SUPERA no Youtube – youtube.com/metodosupera

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS