Gelato Borelli debuta na ABF Franchising Expo 2022 com o "pé direito"

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Gelato Borelli debuta na ABF Franchising Expo 2022 com o “pé direito”

25/06/2022

  • Maior rede de franquias de gelato do país participa pela primeira vez do evento que reúne as principais empresas do mundo.
  • Feira acontece na capital paulista e vai até sábado (25)

Começou nesta quarta-feira (22) e vai até sábado (25) a 29ª edição da ABF Franchising Expo. A Gelato Borelli é a maior rede de franquias de gelatos do Brasil e participa pela primeira vez da feira que reúne mais de 400 marcas dos segmentos de alimentação, educação, saúde, beleza, turismo, entretenimento e tecnologia, entre outros. O evento de empreendedorismo e oportunidades acontece no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

“Está sendo sensacional, muito produtivo e com certeza a feira já é um sucesso para a Borelli”, conta Ivan Oliveira, Head de Expansão da Gelato Borelli, que ainda falou sobre o balanço do primeiro dia e o perfil de interessados na marca na ABF Expo: “foram mais de 100 atendimentos e pelos menos 10 negócios encaminhados, nós temos recebidos muitos multi-franqueados que querem diversificar os negócios e se interessam pela marca, mas também empreendedores de primeira viagem que encontram na Borelli uma ótima opção de negócio, que enxergam o crescimento do consumo de gelato no Brasil e que querem embarcar nessa jornada”, explica Ivan.

Maior franquia de gelato do país

Nascida em 2013 com o objetivo de proporcionar experiências gastronômicas únicas para o consumidor, a Gelato Borelli surgiu do interesse de seus fundadores pelo produto e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. “Escutar as pessoas falarem sobre a marca e participar de uma feira desse porte é algo muito gratificante, não imaginávamos a grandeza desse reconhecimento nacional da empresa. Hoje estamos conseguindo entregar, de forma artesanal, felicidade através do sabor, em todo o país”, comentou Eduardo Borelli, fundador da Gelato Borelli.

Desde 2019 a Borelli iniciou o processo de expansão e oferta de franquias. Hoje, em plena expansão, a empresa já conta com 74 unidades vendidas, sendo 46 em operação e as demais em implantação, distribuídas em 12 estados brasileiros e Distrito federal.

Gelato, uma oportunidade de negócio

“Em média um brasileiro consome por ano 5 quilos de gelato, enquanto países como Argentina, Estados Unidos, consomem até 18 quilos do produto por ano. Aqui no Brasil o consumo está crescendo e por isso estamos aqui, queremos ser agentes ativos nesse crescimento”, comentou o CEO Jucimar Silva ao falar sobre as oportunidades de negócio.

A marca trabalha com ingredientes frescos e tem fabricação própria, os insumos são desenvolvidos com ingredientes selecionados sendo que 80% da matéria-prima utilizada é de produção própria. As receitas não contêm conservantes, e são elaboradas com frutas de cada estação, sem adição de coberturas que roubem o sabor original do gelato. Todo processo é artesanal, feito com maquinário específico proporcionando uma experiência única.

A Gelato Borelli é a maior rede de franquias do segmento e tem como diferencial a produção in loco e diária em todas as unidades, antes da abertura ao público, assim o cliente está sempre consumindo o produto final, o gelato, fresco. Jucimar falou sobre o momento da empresa: “a Borelli está em um momento em que a sinergia está acontecendo de forma gratificante, de ponta a ponta, desde o preparo dos insumos até a entrega do produto ao cliente, a excelência e a manutenção do produto artesanal, em uma grande escala, é o nosso diferencial. Convidamos todos os presentes na feira e que queiram crescer com a gente a conhecer o nosso stand”, completa Jucimar.

O stand da Gelato Borelli apresenta a experiência do usuário de como funciona a gelateria, demonstrando o padrão de atendimento e os quatro principais sabores de gelatos da marca para degustação, acompanhado do time de expansão da marca para atender os visitantes e interessados pela franquia.

SERVIÇO

Estande Gelato Borelli | ABF Franchising Expo

Data: De 22 a 25 de junho de 2022

Local: Box J-117 – Corredor J – Expo Center Norte – SP

Horário: das 13 às 21hrs | sábado das 11h30 às 18h30

NOTÍCIAS RELACIONADAS