Com mais de 3 mil atendimentos por mês, franqueado gerou mais de 35 empregos diretos nos últimos meses
A cada ano que passa, o interesse das pessoas em abrir o próprio negócio aumenta gradativamente.
Na última edição do relatório anual da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo, realizada pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), foi detectado que cerca de 67% da população brasileira está investindo no próprio negócio.
Seguindo no caminho do franchising, Fabrício Manfrinato, de 52 anos, encontrou na Limpeza com Zelo uma oportunidade de recomeçar.
“Eu tinha vontade de investir em uma franquia há muito tempo, em 2012 comprei um estacionamento e vendi em 2018 para investir em algo mais sólido e seguro.
A maioria dos empresários que abrem um negócio próprio dura pouco tempo, é muito difícil se manter e obter sucesso.
Eu já tinha ouvido falar da Limpeza com Zelo e quando conheci a sua estrutura, todo o suporte que eles fornecem e a forma de trabalho eu achei excelente, nela você não precisa de um fluxo de caixa alto e o retorno é bem rápido.”, conta.
O franqueado comenta que o suporte oferecido pela franqueadora é muito bom, além de sempre apresentar inovações e cursos e prestar o serviço com excelência.
Ele começou o negócio investindo cerca de R$100 mil com uma garantia de faturamento no valor de R$40 mil.
“Com toda estrutura e solidez da Limpeza com Zelo hoje eu faturo quatro vezes mais do que quando comecei: R$ 180 mil.
Eu tinha 12 funcionários, estou com 50 funcionários.
Faço 3 mil faxinas por mês, eram 800 faxinas.”, ressalta Fabrício.
O sistema de franchising vem ganhando força no Brasil nos últimos anos e os números já superam o comparativo do período pré-pandemia.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento de 22,6% no faturamento deste segmento, comparado ao primeiro trimestre de 2019.
Além disso, o setor registrou um aumento de 17,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Renato Ticoulat, fundador da rede Limpeza com Zelo, fala das vantagens de se tornar um franqueado da rede.
“Saber que o franqueado pode contar com um apoio quando mais precisar durante a caminhada empreendedora é um sinal mais do que positivo para quem deseja investir.
Principalmente para os empreendedores de primeira viagem.
Isso porque garantimos suporte e treinamento para enfrentar qualquer dificuldade de mercado e, principalmente, para promover melhorias nos processos da unidade”.
Renato ressalta que o crescimento da rede está ligado diretamente aos diferenciais oferecidos ao cliente final.
São técnicas exclusivas e processos internacionais que garantem excelência no atendimento realizado por profissionais treinadas e uniformizadas.
Os protocolos da Limpeza com Zelo têm sido o padrão de excelência na remoção máxima de sujeira, germes e bactérias para ajudar a reduzir o risco de doenças para criar um local excepcionalmente limpo.
Fonte: ACCRUX