Fundador da Sterna Café lança autobiografia na Bienal do Rio

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Autobiografia

Fundador da Sterna Café lança autobiografia na Bienal do Rio

28/07/2023

Título conta com apresentação escrita por Caito Maia e prefácio de Alê Costa

Fundador da maior rede de franquias de cafés especiais do Brasil, Deiverson Migliatti narra sua história na autobiografia “É preciso ter coragem para voar”, com lançamento na Bienal do Livro, do Rio de Janeiro, pela Editora LVM.

O título é inspirador não só para os fãs do empreendedorismo, mas também para os apaixonados por café especial e viagens.

A história do autor começa com seus antepassados que deixaram a Itália para começar a vida no Brasil.

Atravessaram o atlântico, tiveram coragem de sair do seu lugar de origem para dar início a uma nova jornada.

Por ironia do destino foram trabalhar na lavoura de café.

E após duas gerações, nasceria um empreendedor que alçaria o maior voo no seguimento de onde iniciaram sua chegada ao Brasil, o café.

Entre os capítulos, o leitor acompanha a trajetória do empresário, de origem humilde, até o sucesso com a criação da sua rede: Sterna Café.

Pode-se conhecer o Deiverson, ainda aprendiz nas Casas Bahia, que aproveitava as horas do almoço para aprender ainda mais sobre a empresa, típico do jovem que queria ir além.

O estudante de escola pública e o universitário com auxílio do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), como também o despertar de sua veia empreendedora, quando se viu desempregado.

Entre continuar no varejo, onde já tinha experiência comprovada ou empreender, o jovem em setembro de 2009, aos 25 anos e com dinheiro do Proger, fundo de investimento do Banco do Brasil, arriscou e investiu no seu primeiro negócio, uma franquia da Subway, marca recém-chegada, na época, em São Paulo.

Entre vitórias e fracassos, o caminho foi longo.

Chegou a fazer escolhas erradas, faliu algumas vezes até seguir o seu coração e encontrar o seu segmento: cafés especiais.

Cheio de sonhos e com uma meta a cumprir, resolveu vender o próprio carro e foi dar uma volta ao mundo.

Com todo o conhecimento obtido na viagem, no seu retorno ao Brasil surgia a primeira unidade Sterna Café, que após 1 ano em operação, em 2016, virou uma marca e consequentemente uma rede de franquias.

A obra conta com uma narrativa envolvente de um empresário, ainda novo, que não teve medo de arriscar e que hoje possui mais de 80 unidades em 9 estados brasileiros.

Mas até construir esse império, o percurso foi longo e a dúvida entre escolher ‘ficar preso em uma gaiola’, cheio de limitações ou voar o acompanhava.

E ao desbravar o mundo teve a oportunidade de sair e ver que o universo que o cercava era pequeno demais.

Que uma ave precisa ser livre e daí surge o nome de seu negócio, Sterna, uma ave corajosa que percorre grandes distâncias durante a sua vida.

Assim como o autor que deu 3 voltas ao mundo em busca dos melhores preparos do café até conquistar o seu objetivo.

A resiliência é seu ponto forte, não ter se permitido ficar preso foi a grande chave do sucesso.

“Pássaros não nascem para ficar na gaiola, é preciso desbravar outros horizonte”, enfatiza Migliatti.

A apresentação e o prefácio são assinados por dois grandes nomes do empresariado brasileiro, Caito Maia, fundador da Chili Beans e Alê Costa, da Cacau Show, que possuem histórias similares com a do autor, pois também criaram marcas de destaque nos mercados que estão inseridos, sem desistirem de conquistar o principal objetivo: vencer.

Usando uma retórica que para voar antes de tudo é preciso ter coragem, Migliatti faz do objetivo desta obra inspirar outros jovens empresários, mostrando que com trabalho e perseverança, é possível transformar sonho em realidade.

Deiverson teve coragem e não se permitiu ficar na zona de conforto, e quando se sentiu incomodado com as situações adversas que a vida apresentava, teve coragem para voar.

A obra é uma grande reflexão de encarar as adversidades e transformá-las em grandes oportunidades.

O livro já está com pré-venda na Amazon.

Lançamento na Bienal

Para o lançamento do “É preciso ter coragem para voar”, Migliatti marca presença no estande da Editora LVM, de 2 a 4 de setembro, com tarde de autógrafos, no sábado, 2, partir das 16h, para falar sobre sua trajetória, sobre o universo dos cafés especiais no Brasil e no mundo, como também dividirá um pouco de seu conhecimento sobre o produto, convidando o público presente a conhecer um pouco do saboroso universo do café, feito com grãos especiais.

 

Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS