Franquia PremiaPão é eleita uma das maiores do Nordeste pela ABF

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia PremiaPão

Franquia de baixo custo, PremiaPão é eleita uma das maiores do Nordeste pela ABF

31/01/2019

Com modalidades de investimento home based e 206 unidades espalhadas pelo Brasil, marca é a 5ª maior franqueadora da região

Criada em 2015, na cidade de Recife, capital de Pernambuco, a PremiaPão é uma rede de franquias que se notabiliza pela venda de espaços publicitários em sacos de pão. Com 206 operações, todas home based, a marca ganhou destaque em 2018 e foi apontada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a 5ª maior franqueadora da região Nordeste.

Foi a primeira vez que a entidade fez uma análise regionalizada das maiores franquias por unidade. Foram feitos dois tipos de recortes e a empresa Pernambucana se destacou entre as maiores redes com sede na localidade.

“Acreditamos que o segredo do sucesso da PremiaPão é fruto da dedicação dentro do negócio. Não falo somente dos sócios. Temos uma ótima equipe no apoio e franqueados que buscam resultados efetivos, que se desafiam no dia a dia”, comenta Raphael Mattos, sócio fundador da empresa.

Em prévia divulgada recentemente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor deve atingir um crescimento nominal de 7% em 2018. A expansão do número de unidades é de 5%.

Além disso, a entidade ainda projeta que o crescimento do setor deve ficar entre 8% e 10% em 2019.

“O investimento em franquias é um método seguro para quem quer montar o próprio negócio. São modelos testados e o franqueado conta com uma equipe de suporte por trás. O empreendedor não precisa começar tudo do zero e sozinho. Este tipo de benefício explica muito a razão pela qual o franchising vem crescendo na contramão da crise”, finaliza Mattos.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

Sobre

 O valor inicial para montar uma unidade da PremiaPão parte de R$10 mil para regiões com 100 mil habitantes. Existem dois outros modelos de negócio, que são de R$ 15 mil e R$ 20 mil para 200 e 300 mil habitantes, respectivamente. Após adquirir uma franquia da PremiaPão, o franqueado tem como trabalho conseguir anunciantes para os módulos dos saquinhos. Ao todo, um saquinho comporta até 34 módulos, com tamanho aproximado de um cartão de visita.

O retorno sobre o investimento acontece, em média, em até quatro meses dependendo da atuação do franqueado. Mas pode variar com uma margem de um a seis meses – dependendo da atuação de cada franqueado. O faturamento de cada unidade gira em torno de R$12 mil e o lucro é aproximadamente metade disso, já que o franqueado precisa retirar do valor obtido a taxa de royalties, de produção dos saquinhos e de frete – para receber em sua região as embalagens. Quando todo esse processo é finalizado, os saquinhos de pão estão prontos para serem distribuídos gratuitamente para as padarias.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS