Franquia no Acre fatura com apenas cinco meses de operação

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Franqueada alcança, em cinco meses de operação, faturamento planejado para ocorrer a partir de dois anos

05/03/2020

A jovem paraibana Mayara Magalhães, de 30 anos de idade, sentiu que precisava mudar um pouco o foco da carreira.

Concursada no Ministério Público do Estado do Acre há cinco anos, ela tinha a ambição de crescer no mundo dos negócios.

“Pesquisei sobre os segmentos que mais crescem atualmente no Brasil e vi que o setor de beleza e estética está entre eles.

A partir daí, comecei a procurar franquias com bom retorno e investimento médio que me atraísse mais.

Eu decidi investir porque sempre quis ter um negócio e acho que a franquia é uma ótima opção para quem quer ter seu próprio negócio, pois você tem todo o know-how necessário de quem já atua no mercado”, afirma a empreendedora.

No início de junho do ano passado ela concretizou o seu sonho de abrir o espaço físico em Rio Branco (AC).

Para isso, contou com ajuda da irmã Shaianne Magalhães, de 31 anos, e da amiga Andrea Cury Alexandre de Oliveira, de 41 anos.

Nenhuma das três tinha experiência no segmento, nem em gestão, nem no setor de beleza.

Mas perceberam a carência dos serviços oferecidos na capital acreana e isso foi essencial para abertura do empreendimento.

Franquia 3 em 1

A franquia escolhida foi a SUAV, rede com foco em serviços de estética express, que oferece os três serviços mais procurados pelas mulheres na mesma estrutura: depilação a cera, sobrancelha e esmalteria.

O investimento foi em torno de R$350 mil para um espaço de 140m2, uma das maiores lojas entre os 28 franqueados da rede.

O pai de Mayara e Shaianne ajudou na compra do empreendimento.

Já Andrea, usou de recursos próprios adquiridos ao longo dos anos.

“Como cliente, era necessário ir a três lugares diferentes para fazer esses serviços simples e que toda mulher busca mensalmente.

Por isso, de cara  nos identificamos com o modelo proposto pela SUAV.

Isso possibilitaria economizar tempo. Outro ponto foi o fato de não ser necessário o agendamento.

Essa nova geração não quer marcar horários e quer um atendimento express, que é o que nós oferecemos”, explica Mayara.

 

Diferencial da franquia SUAV

O sucesso de público foi imediato! A jovem conta que as mulheres de Rio Branco se identificaram muito com o modelo proposto, algo novo na cidade.

Em média, são atendidos 300 clientes por semana.

Na unidade do Acre, o serviço mais procurado ainda é a esmalteria, seguido da depilação e sobrancelha.

Ao completar cinco meses de abertura, a loja alcançou faturamento (bruto) mensal de R$75 mil, algo previsto para alcançar a partir de dois anos.

Hoje, aos oito meses de operação, o faturamento oscila em torno de R$85 mil.

A expectativa é que em um ano de operação as empreendedoras consigam recuperar o dinheiro investido, muito além do previsto, já que com esse valor é comum que ocorra com três anos de operação.

Mayara revela que, para alcançar o sucesso, adotou a estratégia de valorização ao cliente.

Enquanto alguns negócios pecam no atendimento, elas aderiram um atendimento personalizado. Simples, mas que possibilita fidelizar o cliente.

“A ideia principal é deixar a cliente à vontade e relaxada.

As nossas colaboradoras são orientadas a seguir essa linha.

Tanto que às sextas-feiras e sábados servimos um bolo que já é famoso e todo dia elas podem encontrar nosso tradicional cappuccino.

No balcão de atendimento também buscamos ouvir as clientes.

Ver a opinião delas para sempre analisar o que achou do procedimento e do atendimento das profissionais.

Esse contato direto é importantíssimo para o crescimento do negócio”, avalia.

 

Presença constante no negócio é essencial

Mayara reforça que o suporte oferecido pela rede fez toda a diferença.

“É importante avaliar a forma que é conduzido o suporte e treinamento de uma rede antes de fechar o contrato.

A equipe da SUAV sempre foi prestativa em tudo que precisamos.

Mesmo estando distante da franqueadora (localizada em Belo Horizonte/MG), isso nunca foi um empecilho para auxiliar na questão da gestão e padronização dos serviços”, diz.

Para um negócio caminhar para frente é necessário comprometimento e dedicação, e as empreendedoras sabem muito bem dividir as tarefas.

Shaianne é responsável por cuidar da parte operacional com as manicures e atendimento ao público.

Andrea cuida da parte operacional com as depiladoras e administração — ambas as sócias se dedicam integralmente ao negócio.

Mayara se dedica ao marketing, atendimento ao cliente (quando está na loja) e também à parte financeira, assim que sai do Ministério Público.

A intenção da franqueada é fazer com que sua unidade seja reconhecida em Rio Branco como referência em depilação, esmalteria e sobrancelha.

Ela ainda vai além: “Ainda não sabemos o patamar que vamos chegar.

Porém, espero que consigamos ultrapassar o faturamento previsto. Que daqui algum tempo possamos abrir outra unidade na cidade”, conclui.

Para saber mais sobre a franquia SUAV, CLIQUE AQUI.

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