Mary Help dobra faturamento em 2018 e quer ter 100 unidades em 2019

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Mary Help inaugura novas unidades

Mary Help dobra faturamento em 2018 e projeta chegar a 100 unidades em 2019

10/12/2018

Aproveitando o bom momento do setor de Limpeza e Conservação dentro do franchising brasileiro – segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 6,6% no último trimestre – a Mary Help vai fechar o ano com um faturamento que ultrapassa os100% de crescimento em relação aos R$17 milhões conquistados em 2017 chegando a R$35 milhões em 2018.

Um dos segredos do sucesso da rede – que é a pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas que podem ser contratadas com facilidade a partir do site, telefone ou mesmo pelo aplicativo exclusivo da marca – se deve ao seu formato pensado para se ter um investimento de microfranquia, porém com uma rentabilidade de até 25%, valor acima da média brasileira, que é de no máximo 18%, conforme a ABF. Uma unidade da Mary Help pode ser aberta com investimento que varia entre R$40 mil e R$60 mil em um espaço com 40 a 60 m² e o faturamento médio mensal é estimado em R$60 mil, mas pode chegar a R$ 160 mil.

De acordo com o fundador e diretor da rede, José Roberto Campanelli, outro ponto importante a ser destacado e que explica o salto no faturamento é que mesmo em um ano complexo como foi 2018, houve um significativo aumento no número de diárias pelo aumento de unidades em operação e pela boa qualidade dos serviços/atendimento prestados pelas unidades aos seus clientes. Em média, são realizadas 30 mil diárias por mês na franquia. Em poucos cliques ou com uma simples ligação, os clientes podem agendar e contratar os serviços de faxineira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos.

Um dos diferenciais da marca é que todos os profissionais são selecionados por suas habilidades e preferências de funções confirmadas através de seu histórico profissional que também é checado. Além disso, os profissionais Mary Help passam por treinamento. Desta maneira, é possível garantir a segurança e a excelência dos serviços prestados. Após a conclusão da diária, também é feito um trabalho de pós-venda com os clientes.

“O ano de 2018 foi excelente para as unidades franqueadas que atingiram níveis recordes de quantidade de serviços prestados e faturamento. A rede anda na contramão da crise, mesmo porque oferecemos alternativas práticas e com preços acessíveis para os clientes que a cada dia mais, contratam a Mary Help para suas necessidades de limpeza e cuidados com locais e pessoas”, explica Campanelli.

A rede deve fechar 2018 com 80 unidades e a meta para 2019 é romper a marca das 100 chegando a um faturamento de R$ 50 milhões. Para isso, busca novos franqueados em cidades de todo o país com população acima de 200 mil habitantes. No Estado de São Paulo, por exemplo, entre as cidades alvo da rede estão Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Santos, Mogi das Cruzes, Diadema, Carapicuíba, entre outras.

Sobre o setor Limpeza e Conservação 

Conforme o mais recente levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franquias – ABF – em novembro, o setor Limpeza e Conservação apresentou uma melhora de 6,6%, em seu desempenho no terceiro trimestre do ano. Número semelhante ao registrado no mesmo período do ano passado.

Um dos motivos para o crescimento, segundo a entidade, foi sua expressiva taxa de expansão em unidades no terceiro trimestre do ano (4,9%) e pela busca por parte de clientes corporativos por alternativas mais competitivas de manutenção.

 

Raio x da franquia

Investimento Total: de R$ 40.000,00 à R$ 60.000,00
Taxa de franquia: R$ 34.000,00
Capital de Giro: a partir de R$ 3 mil
Área para o ponto: 40 a 60 m²
Número de funcionários por unidade: 1 a 2
Faturamento médio mensal (estimado): R$60.000,00
Lucro Médio Mensal: de 15% a 25%
Royalties: Fixo de 1,75 SM a 3,25 SM (salário mínimo)
Taxa de publicidade: não é cobrada
Prazo de retorno do investimento: 12 a 14 meses

 


Por Portal do Franchising

NOTÍCIAS RELACIONADAS