Franquia Ice Creamy comemora 8 anos de mercado e busca 100 lojas
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia Ice Creamy comemora 8 anos de mercado buscando atingir a marca de 100 lojas até o final do ano

01/06/2022

Presente em quase todos os estados brasileiros, rede conta com fábrica e logística próprias para abastecer suas franquias com rapidez e qualidade

A rede Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 100 franquias em todo o país – está em festa, comemorando 8 anos de mercado. Segundo o fundador da empresa, Émmerson Serandin, foi um período marcado por crescimento, muito aprendizado e até resiliência – especialmente em função da pandemia.

Foi em 2013 que Serandin teve a ideia de criar a Ice Cremy. Antes, atuava como professor universitário e consultor de empresas. “Eu conheci a pedra congelada, que veio da Itália, desde 2006, num experimento em Campos do Jordão. Na época, eu nem sonhava em trabalhar com sorvete. Mas quando pensei no negócio, eu incorporei essa técnica – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete.

A primeira unidade nasceu em 2014, em Catanduva, cidade do interior de São Paulo. Em três meses, já houve o retorno do investimento. “Eu desenvolvi tudo – o conceito, a marca, o produto e o formato – já pensando em franquear. Neste momento, também houve a entrada do meu sócio no negócio, o Raphael Ferraresi”.

Em um ano de operação, a dupla tinha seis lojas e abriu a indústria. Atualmente, ela fabrica não só os sorvetes da Ice Creamy como também chocolate, caldas e coberturas. “Estamos investindo na terceira ampliação da planta para que ela se torne uma indústria fabricante de alimentos. Temos muitos planos de crescimento”, diz o empresário.

Na visão de Emmerson Serandin, todos os desafios se reverteram em aprendizado. Um deles foi a questão da logística, afinal, o produto precisa chegar congelado às diferentes localidades onde há lojas. “Hoje já cuidamos da nossa própria logística, o que nos dá uma certa tranquilidade”. Outro desafio foi manter o negócio rentável especialmente nos dois últimos anos marcados pela pandemia. “Aparamos arestas, vimos o que precisava ser melhorado e estamos de pé”.

Em se tratando de franquias, atualmente são 80 lojas em 17 estados. A meta é, até o final do ano, chegar a 100 lojas. “Só no primeiro trimestre do ano, comercializamos 11 novas franquias que serão inauguradas ao longo do ano. A expansão segue aberta para todo o Brasil”. No próximo mês, a rede marcará presença na maior feira de franquias do mundo, a ABF Expo, que acontecerá em São Paulo, de 22 a 24 de junho, no Expo Center Norte.

Por fim, Serandin lembra que, para chegar às 100 lojas e deixar o franqueado cada vez mais satisfeito, a franqueadora é incansável. “Estamos sempre inovando, lançando produtos e novas formatações de negócios. Tudo isso sem perder o foco: oferecer um sorvete de qualidade, com menos açúcar e gordura, e que vem encantando quem o experimenta. Esse sim é o nosso verdadeiro sucesso”.

 

Perfil 

Tipo de negócio: Sorveteria Premium

Ano da fundação: 2014

Início da franquia no Brasil:  2015

Total de unidades no Brasil: 80

Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil (quiosque e container)

A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)

Taxa de franquia: R$ 49,9 mil

Capital de giro: R$ 15 mil

Royalties:  5% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade:  2% sobre o faturamento bruto

Área mínima: Quiosque e container a partir de 8 metros quadrados

Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados

Nº de funcionários: a partir de 2 funcionários

Faturamento bruto: média de R$ 55 mil reais

Lucro líquido: de 20% a 25%

Prazo de retorno: quiosque e container de 12 a18 meses

Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado:  Escolha do ponto, treinamento presencial, manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100% monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.

Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052

NOTÍCIAS RELACIONADAS