Franqueada investiu R$30 mil em franquia de limpeza e fatura R$100 mil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franqueada investiu R$30 mil em franquia de limpeza e fatura R$100 mil

16/09/2021

Ana Paula de Souza deixou de lado uma trajetória de nove anos de trabalho em multinacional, para abrir unidade da Mary Help Rondonópolis (MT)

Foi em 2014 que Ana Paula Réa de Souza (35), deu uma virada de chave na vida dela e largou um emprego em uma multinacional de agronegócio para abrir o próprio negócio. Ela investiu R$ 32 mil em uma unidade da Mary Help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, em Rondonópolis (MT) e hoje fatura R$ 100 mil, atendendo cerca de 300 clientes por mês. Somente em outubro do ano passado, foi possível registrar um total de mil diárias realizadas. A expectativa agora é atingir a marca de 1.500 diárias até o próximo ano.

“Empreender não estava nos meus planos, até surgir o desejo de querer algo a mais e qualquer empresa em que eu trabalhasse teria sempre uma limitação. Eu desejava não ter limites, nem de erros muito menos de conquistas. Foi então que conheci a Mary Help, foi amor à primeira vista! Senti que estava diante de uma grande oportunidade para a minha vida. No começo foi muito desafiador, mas sempre acreditei no grande negócio que estava em minhas mãos e em tudo que poderia me proporcionar”, declara a franqueada.

O primeiro investimento foi um empréstimo de R$ 32 mil para pagamento da franquia, reforma do escritório, fachada, móveis, um computador e capital de giro. A escolha por Rondonópolis se deu por ser a cidade natal da franqueada.

“Eu vejo Rondonópolis como uma cidade privilegiada, nasci e fui criada aqui, sou apaixonada pela minha cidade e pelas oportunidades que ela oferece, não só para o segmento de limpeza e conservação, mas, muitos outros. A cidade está em pleno desenvolvimento na construção civil, um mundo em expansão de casas, prédios e apartamentos, focamos principalmente na oportunidade da limpeza pós-obra, que está entre os principais serviços ofertados”, explica.

A unidade oferece os serviços de lavadeira, passadeira, faxineira, copeira, cozinheira, garçom, auxiliar de limpeza para empresas, churrasqueiro, babá, cuidador de idoso, jardineiro, limpeza em eventos e limpeza pós-obra. As maiores demandas atualmente são de faxineira e passadeira para residências, auxiliar de limpeza para empresas, limpeza pós-obra e jardineiro.

Ana Paula conta que a pandemia da Covid-19 não interferiu no faturamento de sua unidade, muito pelo contrário. Ela registrou um crescimento significativo na carteira de clientes de pessoas jurídicas (PJ), devido às exigências e orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) de se manter o ambiente empresarial higienizado, e organizado para prevenção ao novo coronavírus, todos esses requisitos foram determinantes no trabalho. “Nessa pandemia ficou evidente o quanto moro em uma cidade próspera e, não importa o que aconteça as pessoas precisam de limpeza, faz parte da saúde, bem-estar, qualidade de vida”.

Alguns fatores foram decisivos para a escolha pela Mary Help: as cores da marca por representarem a força feminina no mercado de trabalho, que fizeram com que ela se identificasse com o propósito e acolhimento para iniciar no empreendedorismo e inovação no sentido de apresentar uma solução para a população e ajudar o próximo, proporcionando qualidade de vida. Além disso, o know-how da franqueadora, suporte e processos em cada etapa, fizeram segundo ela, com que o trabalho ficasse mais palpável e menos difícil. “O fundador da rede também sempre foi muito solícito, está sempre presente, ajuda, acompanha e ajuda no que é preciso, responde todas as minhas dúvidas, direciona para o melhor caminho e orienta para as tomadas de decisões. Tudo isso com certeza faz toda a diferença para manter a franquia, saber que não estou sozinha. Eu realmente abracei o meu negócio de corpo e alma”, enfatiza Ana Paula.

Ela conta que a Mary proporcionou para ela realização profissional e pessoal. “A Mary Help proporciona facilidade na entrega de uma solução. A dificuldade que nosso cliente viu para contratar um prestador de serviço para faxinas e limpezas esporádicas, aqui ele encontrou praticidade e agilidade. Ser um cliente Mary Help é viver a tranquilidade de ter seu ambiente limpo quando precisa, seja em um momento de urgência ou contínuo. Recorrer aos serviços da agência é otimizar o tempo”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS