Espetto Carioca Aposta em Franquia de Baixo Investimento

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Espetto Carioca Aposta em Franquia de Baixo Investimento

22/09/2017

Rede anuncia inauguração do primeiro container e exibe nova identidade visual na Expo Franchising ABF Rio 2017

O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes especializada em espettos, levará investimentos na medida para cada perfil de investidor da Expo Franchising ABF Rio 2017, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, no Riocentro. Para pessoas em busca de modelos com menor custo, a novidade da empresa é a loja-container, com investimento inicial de R$ 150 mil. A primeira unidade com o formato inaugura até o fim do ano, na Zona Oeste do Rio. A aposta é indicada para postos de gasolina, como uma alternativa às lojas de conveniência, que possuem custo mais alto e ponto fixo.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

“O container é um mini empório, que vai oferecer, além dos tradicionais espettos prontos para consumo, produtos congelados para os clientes fazerem o churrasco em casa”, explica Leandro Souza, presidente do Espetto Carioca. Outra vantagem do lançamento é a mobilidade da loja, característica que permite a transferência de local caso o franqueado e a franqueadora optem em mudar de ponto.

A marca dispõe de modelos como: container, quiosque, fast e bar e restaurante. Cada proposta de franquia foi pensada para atender aos mais variados tipos de franqueados e se adaptam a qualquer ambiente. Atualmente, o Espetto conta com 27 unidades: 25 no Rio, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em Piracicaba (SP). Após a inauguração da loja no Shopping Jardim Guadalupe (RJ) – a quarta em 2017 –, a rede se prepara para ampliar a presença no estado de São Paulo. Na segunda quinzena de outubro, inaugura em Campinas. A ideia é abrir 10 unidades no estado em 2018. Para alcançar o objetivo, a empresa investirá R$ 20 milhões nos próximos anos.

No primeiro semestre de 2017, a rede de franquias obteve um crescimento de 35% no faturamento, frente ao mesmo período do ano anterior. Em 2016, o Espetto Carioca teve um faturamento de R$ 53 milhões e a marca espera crescer 30% em 2017.

Quem visitar o estande, localizado na rua D, stand 04, terá ainda a oportunidade de conferir a nova identidade visual da rede. O projeto, lançado recentemente, teve consultoria especializada da designer Valéria Araújo, responsável por diversas reformulações de sucesso.

HISTÓRIA

Quando voltou ao Rio de Janeiro, após uma temporada nos Estados Unidos, Leandro Souza estava com capital para abrir um restaurante mexicano. Apesar de não ter atuado diretamente na área, a experiência como valet de um estabelecimento desse perfil lhe deu uma noção da operação. Entretanto, o americano que seria seu sócio desistiu e o negócio não foi para frente.

“Um amigo tinha uma fábrica de espeto e pensamos em colocar esse alimento num ambiente agradável”, lembra.

Com a ideia formatada, Leandro convidou dois amigos para definirem o nome e a forma de atuação. A ideia de oferecer em um bar sofisticado algo que as pessoas consumiam na rua deu origem a primeira unidade do Espetto Carioca, na Barra da Tijuca.

O sucesso foi rápido. Em menos de dois anos, já eram três lojas na capital fluminense. Veio então a ideia de montar uma rede. “Eu nem tinha noção de abrir franquia no começo”, confessa. Uma das razões da ascensão rápida, diz, foi o total reinvestimento dos sócios no negócio.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Rafaela Prado | Atendimento
+55 21 2256-5887
+55 21 98090-1116

NOTÍCIAS RELACIONADAS