Em apenas um mês, franqueado da 5àsec atinge ponto de equilíbrio
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Em apenas um mês, franqueado da 5àsec atinge ponto de equilíbrio em ponto de coleta

19/03/2020

Com o apoio da franqueadora e pesquisa de mercado, a família conseguiu atingir ótimos resultados nas três unidades que estão localizados em Aracaju (SE)

 

 Considerada a maior rede de lavanderias do mundo, a 5àsec coleciona cases de sucesso dentro da franqueadora. Em Aracaju, no estado de Sergipe, os franqueados de uma família se destacaram por conquistar o ponto de equilíbrio da lavanderia em apenas um mês de operação. De acordo com a franqueadora, geralmente um ponto de coleta demora de seis a nove meses para alcançar a rentabilidade do negócio. O segredo para tanto sucesso foi apostar não apenas na qualidade dos serviços prestados, mas em pequenos detalhes de um atendimento personalizado ao cliente, que se mostrou ser bastante eficaz.

 

Além de atrair o público e mostrar que a utilização dos serviços de lavanderia promovem uma economia de tempo e dinheiro, um dos principais desafios é fidelizar o cliente. Atualmente, apenas 4% da população economicamente ativa investe nesse tipo de serviço, sendo que mais de 20% desta população é considerada cliente em potencial, segundo dados da ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia). E, para atingir este tipo de consumidor, Adolfo Vanderley e sua família, franqueados da 5àsec de Aracaju, treinaram a equipe para que o atendimento fosse um dos diferenciais, pois com boas experiências de consumo, os clientes acabam voltando e divulgando o negócio para familiares, amigos e conhecidos.

 

A história teve início após Adolfo, sua esposa Kátia Lília, e o filho do casal, Rafael Pessoa, analisarem o ranking de franquias de uma revista de Negócios com circulação nacional. O filho e esposa de Adolfo, não tiveram dúvidas que o melhor negócio para investir era uma franquia da 5àsec. Com a marca escolhida, chegou a hora de entrar em contato com a franqueadora para investir no sonho do negócio próprio. A família morava na Bahia, mas receberam como indicação da marca a cidade de Aracaju como local ideal para implantar uma unidade da 5àsec. Os três juntos aceitaram o desafio e se mudaram para a capital, onde abriram a primeira unidade da franquia. Para fazer o negócio dar certo, começaram a estudar os pontos fracos e fortes de Aracaju, analisando também os concorrentes da área de limpeza de roupas e peças em geral. Neste percurso, notaram que para ter um retorno positivo, seria necessário investir principalmente na qualidade do atendimento ao cliente. A ajuda e o apoio da franqueadora foram primordiais para a adaptação ao novo negócio. A indicação na hora de escolher o ponto, os treinamentos, a implantação da operação e a divulgação, tudo realizado com apoio e supervisão da marca, ajudaram a atrair novos clientes e chamar atenção para o atendimento prestado na unidade.

 

“Para nos diferenciarmos da concorrência, instruímos toda a equipe da loja para oferecer um atendimento personalizado aos clientes, priorizando principalmente o primeiro contato no balcão, quando as peças são entregues. São pequenos detalhes que, se repetidos dia a dia, promovem resultados significantes na operação como um todo. Nas nossas unidades, por exemplo, temos o costume de não permitir que o telefone toque mais de três vezes, assim não deixamos o cliente esperar. Além disso, fazemos questão de recepcioná-los na porta da loja, levamos as peças de roupas até o carro e, sempre que possível, oferecemos uma água de coco para refrescar, já que moramos em uma região do Brasil que, praticamente, faz calor o ano todo. Todo esse atendimento personalizado tem feito a diferença”, conta o franqueado.

 

Dominando completamente a operação, em setembro de 2019, a família decidiu expandir a atuação da 5àsec na região e abriu a terceira unidade, dessa vez um ponto de coleta, localizado no bairro Atalaia. Antes de optar por este local, houve um estudo do bairro e um dos fatores que chamou a atenção foi que os clientes habituais também eram consumidores de uma famosa padaria da região, portanto o ponto era perfeito e tinha uma localização estratégica. “A localização é excelente, em uma área em expansão e com bom nível de edificações. Estamos replicando estratégias que deram certo, dando uma atenção especial aos novos clientes, seguindo a regra primordial de oferecer um atendimento personalizado, agregado a alta qualidade dos serviços prestados, que promovem maior durabilidade das peças e roupas enviadas para serem limpa. Com isso, os resultados vão surgindo”, explica Adolfo.

 

Graças a toda expertise conquistada anteriormente e replicando todas as ações que foram assertivas nas demais lojas, com apenas um mês após a inauguração, a franquia já tinha alcançado o seu ponto de equilíbrio. O sucesso do negócio é fruto de muita pesquisa de mercado, apoio e estratégias desenvolvidas pela franqueadora e, claro, a total dedicação dos empreendedores que comandavam a operação com excelência. O franqueado está confiante e deseja, no futuro, aumentar a operação, transformando o ponto de coleta em uma unidade satélite.

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