LIBRE: uma grande oportunidade de negócio na ABF Franchising Expo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Eletroestimulação, uma grande oportunidade de negócio na ABF Franchising Expo

17/06/2022

Modelo de eletroestimulação, realizado através de um colete ligado a um equipamento que promove uma corrente elétrica, surgiu na Alemanha em 2007

Das Olímpiadas da Rússia para o mundo, a eletroestimulação muscular vem crescendo no Brasil desde 2017 e revelando grandes benefícios para o corpo e para a saúde. Além disso, vem atraindo cada vez mais adeptos e gerando novos negócios. Como é o caso da empresária e empreendedora Jeane Moura, que, há quatro anos, fundou a primeira empresa de Eletroestimulação Homecare de Florianópolis, a LIBRE Eletroestimulação. Com método exclusivo já testado e comprovado em mais de 1.600 alunos, a empresa agora expande pelo país em modelos de franquias.

Jeane é uma empreendedora serial. Como empresária já trabalhou com marcas fortes como Cantão, SideWalk, Guaraná Brasil e em 2006 criou e idealizou o primeiro DNA Natural, um restaurante “fast good” de comidas saudáveis, tornando-o uma forte rede de franquias com 105 lojas em todo Brasil. Em 2017, vendeu a marca DNA e apostou no mundo da eletroestimulação. “Em uma de minhas viagens internacionais, conheci e experimentei a Eletroestimulação Muscular de Corpo Inteiro (Eletro) e fiquei impressionada com os resultados. No começo, pensei em comprar um equipamento para meu uso particular, pois não sou adepta de academia. E vi nesse aparelho a saída perfeita para quem deseja perder peso e fazer exercícios. Mas, como o aparelho é um investimento alto para ser usado em casa e não pode ser operado sem um profissional, resolvi investir nele como um futuro negócio”, conta Jeane.

O modelo de eletroestimulação, realizado através de um colete ligado a um equipamento que promove uma corrente elétrica, surgiu na Alemanha em 2007. E foi este primeiro modelo que Jeane trouxe para Florianópolis em 2018. “Por não ser formada na área da saúde, eu não poderia manusear o equipamento. Então, chamei dois profissionais de educação física e um fisioterapeuta para fazer parte da equipe. Desenvolvemos um método próprio baseado em testes e experiências realizadas em mim mesma, em amigos e em familiares, e em cursos de especialização na tecnologia do equipamento que participamos. E, assim, apresentamos para nossa rede de relacionamentos o novo modelo de negócios”, explica a empresária.

Foi assim, através da experiência e visão da empresária Jeane Moura, que surgiu a primeira empresa de ELETROESTIMULAÇÂO Homecare de Florianópolis, a LIBRE Eletroestimulação.  Em pouco tempo, Jeane formatou um sistema de atendimento em condomínios, expandindo seu negócio e tornando o método conhecido na região. Desenvolveu um sistema de agendamento eficiente que potencializou o horário do Personal Trainer e padronizou a forma de captar novos clientes. “A cada 10 pessoas que experimentavam, 9 fechavam pacotes de sessão, sendo que a maioria pedia para ser mensalista, pois não iam para academia e consideravam a Eletro sua atividade semanal”, comenta.

Com os atendimentos e o método funcionando, Jeane decidiu pela aquisição do segundo equipamento e a expansão do segundo modelo de negócios: uma sala personalizada para atendimentos fixos, que hoje, além de clientes fixos, é o centro de treinamento e reciclagem dos profissionais. Para a aluna, Sara Oliveira Rodrigues, desde que começou a fazer eletro 1 vez por semana, há quase 3 anos, consegue ter este tempo para ela. “Eletro salva a semana toda. Eu fico destruída de uma semana inteira de muito trabalho, correria, e quando faço a eletro, vou trabalhar mais leve. Super recomendo é um treino intenso, são 20 minutos que você aproveita e malha pela semana toda”, conta Sara, aluna da LIBRE FLORIPA.

Mesmo com a pandemia, o negócio continuou crescendo, principalmente o modelo HOMECARE. “O modelo homecare LIBRE vem para acompanhar o pós-pandemia que gerou nas pessoas o costume de receber tudo em casa. Comidas, encomendas, massagista, manicure e por que não, profissionais da saúde? E, para nosso público que não gosta ou não pode ir para uma academia, o conforto de, em 20 minutos, ter sua atividade física realizada”, complementa Jeane.

A LIBRE Eletroestimulação oferece uma série de “LIBRES”: para os alunos: que ficam LIBRE de academia, de pesos, de gorduras e de dores e ainda passam a ter mais tempo LIBRE. Para o franqueado, a LIBRE está em ser LIBRE aluguel, de funcionários, de custo fixo, entre outros.

Atualmente são 2 modelos de negócios: o Sócio (investidor e dono do equipamento que não precisa estar no dia a dia da operação) e o Franqueado (recebe o equipamento, treinamento completo e acompanhamento constante). Em breve será lançado o terceiro modelo de franquia, o Micro Franqueado (que recebe o equipamento no formato consignado, com investimento inicial menor e aluguel mensal).

NOTÍCIAS RELACIONADAS