Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Drs. protect tem nova unidade em Minas Gerais

03/02/2020

Situada na capital, Belo Horizonte, microfranquia vai oferecer soluções especiais a pequenos e médios empresários da região

 

A microfranquia de operação home based e foco B2B, Drs. protect – criada a partir de um projeto da American Life, seguradora brasileira, e da International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial – comemora o início das atividades de sua primeira unidade franqueada em Minas Gerais.

 

A nova unidade da franquia Drs. protect tem sede na capital, Belo Horizonte, e é comandada por Merielen Emanuele Cardoso, que é Engenheira Civil. A nova franqueada Drs.protect já tem experiência anterior com o empreendedorismo e gestão do próprio negócio. Antes da microfranquia, Merielen comandou uma empresa na área de materiais de escritório e informática e conta que escolheu se tornar franqueada Drs.protect pelas boas perspectivas do setor, bem como pela possibilidade de formação de uma carteira de clientes com remuneração recorrente. “Estou confiante com esse novo negócio. A franqueadora é séria, o valor do investimento e o prazo de retorno são interessantes, posso oferecer muito mais do que apenas seguros às pequenas e médias empresas aqui de BH e tudo isso com o respaldo de parceiros e fornecedores sérios e com história a zelar”, analisa Merielen.

 

De acordo com a franqueada, as expectativas e o planejamento para o negócio já estão definidos. Nesses últimos meses de 2019 organizamos, estruturamos e fechamos os primeiros negócios para que em 2020 a unidade franqueada possa ganhar volume nas negociações. “Fiz algumas análises e entendi que nosso foco será dado aos Seguros de Vida, Empresarial e de Nichos de Mercado. Também vamos trabalhar com soluções relacionadas a benefícios para colaboradores, previdência privada e máquinas de cartões”, explica Merielen, que complementa: “Vou atuar em um mercado local com grande potencial. Os pequenos e médios negócios estão em expansão em BH e são carentes de soluções direcionadas às suas necessidades. O desafio é grande, já que os empresários ainda têm alguma resistência em investir em seguros, sejam eles pessoais ou empresariais, dada a restrição de recursos decorrente da pior crise econômica da história do nosso país, que ainda deixa sequelas no caixa das empresas”, avalia a empreendedora.

 

Segundo Richard Freitas, sócio-diretor da Drs.protect, para atender os empresários dos mais variados setores da economia a franqueada também terá à sua disposição uma gama completa de “remédios certos”, que eliminam incômodos financeiros (taxas e custos indevidos) e auxiliam na gestão e proteção do negócio. Alguns exemplos dessas outras soluções oferecidas aos clientes são benefícios (vales refeição e alimentação, planos de saúde e odonto); tecnologia (protect App, sistemas de alarme e monitoramento, ERPs – sistemas de gestão); ferramentas financeiras (consórcios, crédito consignado); além de seguros de todos os ramos.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS