Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Dr. Shape cresce 10% em faturamento e inaugura novas lojas

03/02/2021

A maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina, que conta com 60 lojas em 15 estados e no Distrito Federal, manteve todas as suas operações em funcionamento em 2020 e inaugurou mais cinco lojas durante a pandemia 

A Dr. Shape – maior rede de franquias de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina – foi bastante rápida em agir quando a pandemia atingiu suas lojas. “Imediatamente, postergamos a cobrança de royalties dos franqueados, implantamos um e-commerce para que cada unidade franqueada, de forma que todas pudessem atender localmente, intensificamos os treinamentos com franqueados e equipes e desenvolvemos novas formas de captação de clientes”, lembra Felipe Kalaes, Diretor de Operações da rede.

Desta forma, nenhuma das lojas precisou ser fechada e houve crescimento médio de faturamento de 12% na rede. “Consideramos o índice bastante positivo, já que houve um período em que precisamos fechar as portas por causa das fases de fechamento do comércio”, lembra o empresário.

Durante a pandemia, cinco novas lojas foram abertas, conforme lembra o Diretor de Novos Negócios, Roberto Kalaes: “Inauguramos lojas em Maringá (PR), Taubaté (SP), Bragança Paulista (SP), Uruguaiana (RS) e a segunda em Brasília, na Asa Sul (DF). Além disso, ao longo do ano, mais 15 franqueados aderiram à rede e cinco deles inaugurarão suas lojas já no primeiro trimestre deste ano: Jaboatão dos Guararapes (PE), Paracatu (MG), Ponta Grossa (PR), Ji-Paraná (RO) e uma segunda unidade na região de Campinas”.

A Dr. Shape já conta com 60 lojas, em operação e em fase de inauguração. A equipe de expansão pretende fazer com que esse número cresça cerca de 30% em 2021, com destaque para as regiões Sul, Norte e Nordeste, além do Vale do Paraíba, em São Paulo. “Entendemos que existe um grande potencial mercadológico para essas regiões e queremos estar presentes nelas neste ano”, pondera Roberto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS