Dentista dá a volta e comanda próprio negócio com GOU Odonto
Dentista dá a volta e comanda próprio negócio com GOU Odonto

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Desvalorizado na pandemia, dentista dá a volta e comanda próprio negócio com franquia da GOU Odonto

01/06/2022

Franqueado da unidade de Patos de Minas, Edilson Pantaleão afirma que marketing e apoio administrativo da franqueadora foram primordiais para a decisão do investimento

Em 2017, Edilson Pantaleão se formou em Odontologia na cidade mineira de Uberlândia. O jovem dentista tinha uma paixão pela área pois ela dá a oportunidade de as pessoas recuperarem sua autoestima. Porém, logo depois de graduado ele começou a ver os desafios do mercado. Cumprindo altas cargas horárias com baixa remuneração, Edilson estava insatisfeito com suas condições de trabalho, mas cada vez mais apaixonado pela atividade em si. A pandemia foi o estopim. Após sentir que sua saúde não era valorizada na clínica onde trabalhava, ele decidiu montar o próprio negócio através de uma franquia da GOU Odonto, rede de consultórios odontológicos com clínicas prontas e exclusivas para dentistas. Hoje, ele administra a unidade da GOU Odonto em Patos de Minas.

“Antes de investir na GOU Odonto, eu até tentei abrir um negócio sozinho, mas tive muita dificuldade. Na faculdade, eu aprendi a atender o paciente, não a comandar uma empresa. A GOU me possibilitou focar no atendimento enquanto a marca faz outros processos, como a administração, marketing, contabilidade e gestão dos demais setores”, comenta Edilson Pantaleão, franqueado da GOU Odonto de Patos de Minas.

Com 120 unidades espalhadas pelo país, a GOU Odonto foi fundada em 2010 e hoje trabalha a sua expansão exclusivamente com outros dentistas, para que eles se foquem somente no atendimento. A rede trabalha com aquilo que há de mais avançado no Brasil, de clareamento com luz de LED a raio-x digital. Além disso, a marca fabrica seus próprios produtos, como o GOU Correct, seu alinhador invisível personalizado.

“Na faculdade ficamos experts na parte técnica, mas quando entramos no mercado lembramos que isso não é o suficiente. Normalmente, o dentista tem dois destinos: ou trabalha para outras clínicas e fica sujeito a salários baixos e baixa consideração por parto do empregador, ou abre o próprio negócio. Quem opta por este último caminho encontra muitos desafios. Por isso, o modelo de franquia é tão opção interessante. Utilizar todo o know how da franqueadora é algo muito interessante para o dentista. Para o futuro, tenho a expectativa de crescer como profissional e principalmente como empresário. Após atender mais de mil pessoas, tenho planos em abrir outra clínica”, finaliza Edilson.

O investimento inicial para se adquirir uma franquia da GOU é a partir de R$30 mil, com faturamento médio mensal de R$60 mil e um prazo de retorno de três meses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS