Conheça franquias do Sul que ganharam o mercado brasileiro

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça franquias do Sul do país que ganharam o mercado brasileiro

26/12/2022

De cafeterias ‘to go’ até mercados autônomos, setor de franquias faturou R$ 56 bilhões no 3º trimestre de 2022

O mercado de franquias manteve aquecido no Brasil no terceiro trimestre do ano, é o que mostra os resultados da Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising – ABF, que faturou R$ 56,2 bilhões no período. Ainda, de acordo com os dados, a região Sul do Brasil cresceu em número de operações, passando de 17,55% para 17,90%, comparado ao mesmo período no último ano, com alta também do faturamento, que foi de 17,24% para 17,36%. Acompanhando esse bom momento das redes nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, conheça 11  franquias criadas nestes estados para investir:

A Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, baseada no conceito “to go”, que em livre tradução significa “para levar”, oferece bebidas com grãos especiais da mais alta qualidade em várias opções, desde o clássico coado até os drinques gelados. As lojas da rede também trabalham com salgados e doces importados da França e da Espanha para acompanhar as bebidas e os pedidos são realizados a partir de um atendimento personalizado e digitalizado. Com sede em Curitiba (PR) e criada em 2019, a rede possui mais de 500 unidades em todo o país, sendo 300 em operação. O investimento inicial para a loja é de R$ 150 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 30 mil e prazo de retorno de 18 a 24 meses.

O Seu Churros, uma das maiores redes de franquias de churros do país, é especializado em receitas artesanais com ingredientes premium e tem como compromisso ter sempre massa artesanal fresca e frita na hora. Criada em 2015, em Londrina (PR), está presente em 27 cidades com 46 unidades, sendo 31 em operação e as restantes em implantação. Para este ano, o Seu Churros pretende alcançar o total de 50 unidades e faturamento anual de R$ 8,7 milhões, um crescimento de 541% se comparado ao mesmo período de 2021. O investimento inicial é de R$ 138 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 38 mil e prazo de retorno a partir de 12 meses.

Outra franquia que atua com soluções financeiras é a CotaFácil, maior rede de franquias de seguros e consórcios. A empresa nasceu em 2015 também na cidade de Umuarama, no Paraná, e hoje conta com mais de 184 unidades em operação. Para os interessados em abrir uma franquia da marca, o investimento inicial é a partir de R$ 19.997,00 no modelo home based, que engloba taxa de franquia, prazo de retorno de seis a 12 meses e faturamento médio mensal de R$ 80 mil a R$ 200 mil.

A CredFácil, terceira rede da lista que atua no ramo de empréstimos e financiamentos consignados, também tem origem na cidade de Umuarama e foi fundada em 2004 no Paraná. A opção com modelos de negócio no formato home based é a partir de R$ 29 mil, prazo de retorno de seis meses, além de não cobrar royalties e taxa de publicidade. A estimativa de faturamento médio mensal é de R$ 80 mil e atualmente conta com 723 unidades em operação por todo o Brasil.

Fundada no interior do Paraná em 1990, a Anjos Colchões & Sofás começou suas atividades com a produção de estofados, mas logo adotou como carro-chefe os colchões. Tem hoje quatro centros fabris no Brasil e em 2007 deu início a rede de franquias, que atualmente conta com mais de 270 operações. Com um portfólio que vai além de colchões e estofados, as lojas foram projetadas para transmitir conforto e despertar a sensação de bem-estar. Com linhas exclusivas, que une material de qualidade e tecnologia de ponta, a Anjos Colchões & Sofás atrai público que busca por produtos elegantes e duráveis. Para os interessados na marca, o investimento inicial é a partir de R$ 400 mil e o prazo de retorno estimado é de oito a 18 meses.

Já no setor de serviços, a Lavô, maior franquia de lavanderias self-service do Brasil, conta com 800 unidades comercializadas pelo país. Fundada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a rede foi inaugurada em 2018 com a missão de democratizar e simplificar o serviço. A franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância por meio de sistema on-line. Com modelos para condomínios, lojas e até contêineres, a Lavô possui investimento inicial a partir de R$149 mil, com faturamento médio mensal de R$10 a R$15 mil e prazo de retorno de 18 meses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS