CNA se torna centro aberto de aplicações de certificados de Cambridge
CNA se torna centro aberto de aplicações de certificados de Cambridge

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

CNA se torna centro aberto de aplicações de certificados de Cambridge

29/10/2018

Em quase quatro anos de parceria com a Cambridge Assessment English, a rede de idiomas, que já aplicou mais de 35 mil provas no Brasil, agora abre certificações para quem não é aluno do CNA

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, anuncia a abertura da aplicação para oito opções de certificado de Cambridge English para quem não estuda na rede de escolas de idiomas. Em três anos e meio de parceria com o departamento da Universidade de Cambridge voltado para a avaliação internacional de proficiência em inglês, o CNA já aplicou para alunos de todo o Brasil mais de 35 mil provas B2 First (FCE) e agora se torna centro aberto de aplicação da prova. O movimento mostra o compromisso do CNA com a qualidade e a preocupação em atender a uma procura do mercado por este tipo de certificação.

O B2 First é um exame com cerca de setenta anos de existência, aceito por universidades, empresas e órgãos públicos no Brasil e em diversos países do mundo, como os mais procurados pelos brasileiros para imigração (Canadá, Austrália, Irlanda, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia, por exemplo) e que tem como objetivo comprovar que o aluno possui a profundidade linguística adequada para se comunicar e se relacionar em inglês para trabalhar ou estudar em um ambiente onde o idioma é utilizado. As primeiras aplicações do certificado para o público em geral serão feitas em março de 2019 e os interessados poderão ir a uma escola CNA mais próxima e fazer a inscrição para o exame. Na ocasião, serão informadas a data e o local da avaliação.

“O certificado de Cambridge ajuda a viabilizar novas oportunidades de trabalho ou estudo no Brasil e no mundo. Este reconhecimento internacional é indispensável para quem quer complementar o currículo com o domínio do idioma”, afirma Marcelo Barros, Diretor de Educação do CNA.

Além do First, o CNA também oferecerá provas para todos os outros níveis de inglês do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). A rede de idiomas será centro aberto para:

  • Pre A1 Starters (YLE Starters)
  • A1 Movers (YLE Movers)
  • A2 (YLE Flyers)
  • A2 Key (KET)
  • B1 Preliminary
  • B2 First (FCE)
  • C1 Advanced (CAE)
  • C2 Proficiency (CPE)

Para os alunos da rede CNA, o benefício da prova B2 First (FCE) sem custo adicional ao final do curso está mantido.

Materiais adaptados que ajudam na inclusão

O CNA, além de adaptar gratuitamente seus próprios materiais para alunos com deficiências visuais e motoras, também oferece as provas de Cambridge English. A rede de idiomas produz materiais adaptados em braile, com imagens aumentadas (para alunos com pouca visão) e, para alunos com deficiência motora, as atividades das aulas são disponibilizadas em formulários em PDF.

O uso dos materiais adaptados permite que os alunos possam se expressar, questionar e se tornar mais participativos, possibilitando assim uma maior interação com os colegas de classe e professores.

“Esses recursos flexibilizados favorecem a aprendizagem dos alunos com necessidades especiais e facilitam o acesso à inclusão no ensino de idiomas. É essencial para o CNA que todos os alunos consigam percorrer a jornada, de aprender uma língua estrangeira, do começo ao fim”, completa Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA.

Mais informações: www.cna.com.br

Sobre o CNA

Com 45 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes no mercado de ensino de idiomas do país, com cerca de 600 escolas e 400 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. O CNA é o único franqueador brasileiro a receber por 26 vezes consecutivas o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro organizada pelo Grupo Bittencourt. Em 2018, o CNA Administração Nacional entrou mais uma vez na lista da Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar e é a única escola de idiomas da América Latina a ter material didático exclusivo em parceria com a Disney. Também é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA).

NOTÍCIAS RELACIONADAS