Clínicas particulares acessíveis avançam como nicho de mercado

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Clínicas particulares

Clínicas particulares acessíveis avançam como nicho de mercado

30/11/2017

Este modelo de atendimento preenche um vácuo entre os planos de saúde e o Sistema Único de Saúde

As dificuldades na saúde pública e os altos custos na manutenção de um plano de saúde deixam boa parcela da população brasileira carente de atendimento médico de qualidade. Neste contexto, as pessoas buscam clínicas médicas particulares acessíveis, um dos nichos de mercado que mais cresce no país. Em Montes Claros, a Life Clínicas Médicas, é a primeira franquia deste segmento na região. Atualmente, a marca está presente também em Porto Alegre e Campinas, e em breve, terá uma unidade em Belo Horizonte.

Os serviços médicos elementares, de acordo com a Constituição, são um dever do Estado. Entretanto, diante da incapacidade deste de atender ao menos a metade da demanda do país, abre-se uma grande oportunidade no mercado. De acordo com Rafael Ladeia, Diretor de Operações da Life, a clínica atende cerca de 2 mil pessoas ao mês, só em Montes Claros. “A crise econômica resultou em perda de vidas dos planos de saúde e gerou um grupo de pessoas que não quer esperar pelo atendimento do SUS, mas não consegue pagar uma consulta particular. A clínica popular tem o diferencial do pronto atendimento eletivo, especialistas qualificados e consultas e exames com valores acessíveis”.

A oferta das principais especialidades, desde clínico geral, urologia, ginecologia, pediatria, oftalmologia a neurologia atrai pacientes como a auxiliar administrativa, Annyellen Neves de Oliveira. Aos 29 anos, ela conta que sempre teve plano de saúde, porém, ao ser desligada da empresa, o valor do contrato individual não compensava. “Fiquei sem plano, mas precisava de cuidar da saúde. Decidi conhecer a Life Clínicas Médicas e desde então só faço consultas lá. Já utilizei diversas especialidades, como clínico geral, otorrino e ginecologia. Graças ao atendimento rápido da clínica, pude prevenir e tratar uma doença mais séria e fiz uma cirurgia de histerectomia há 30 dias”.

O valor da consulta e dos procedimentos, cerca de 40% do que é cobrado no mercado, aliado à rapidez no agendamento atende perfeitamente às expectativas deste consumidor. “Quando tinha plano de saúde, a agenda do médico estava sempre cheia e levava até dez dias para marcar uma consulta”, lembra Annyellen.  Este diferencial é de suma importância na hora de cuidar da saúde. Ter profissionais especialistas disponíveis quando é preciso e a acessibilidade a todas as classes sociais.

Rafael destaca que na Life Clínicas Médicas, por exemplo, o atendimento ao paciente vai além da consulta. “Ao chegar, a pessoa tem direito a uma avaliação prévia gratuita. O pré-atendimento compõe exames de glicose, pressão, IMC, altura, exame de autorefração visual, enfim, exames que proporcionam mais comodidade e cuidado a todos os pacientes”. Ele conclui que “o objetivo é oferecer o cuidado primário, desde o atendimento eletivo até uma intermediação cirúrgica, mantendo a continuidade do tratamento a partir da viabilidade econômica”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS