Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

BLUE SOL ENERGIA SOLAR INVESTE NO CONCEITO STORE IN STORE

13/07/2020

Marca pioneira no setor de energia solar fotovoltaica apresenta versão ideal para abertura da franquia em lojas especializadas em construção, decoração e arquitetura com investimento total de R$ 68 mil

 

Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor – criou mais um modelo de negócio para expansão via franquias.

 

De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, o novo modelo foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 150 mil habitantes.

 

Chamado “Store”, o novo modelo de negócios tem investimento total de aproximadamente R$ 68 mil. O conceito seguido é o store in store. “O objetivo é estar em locais que tenham sinergia com o conceito do nosso negócio. Além das casas de material de construção, também temos em vista espaços especializados em decoração e arquitetura”, explica Cafolla. Neste caso, o franqueado vai investir na estrutura de uma loja de 15m². É importante que um veículo próprio esteja disponível para as atividades da franquia, assim como um bom computador para emissão de orçamentos aos clientes. Uniformes, ferramentas para instalação dos sistemas fotovoltaicos e equipamentos de proteção são itens obrigatórios. “Vale ressaltar que a ideia da Blue Sol é que os proprietários das lojas de material de construção e decoração se tornem nossos franqueados e ampliem as soluções oferecidas em suas lojas ao abrir uma franquia da nossa marca”, analisa o executivo.

 

O interesse da rede é iniciar as atividades com o modelo “Store” em cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com prioridade para Varginha, Passos, Uberaba, Araxá, Araras, Ourinhos, Santa Cruz do Sul, Três Lagoas, e Caldas Novas. “Esperamos abrir cerca de 20 unidades desse novo modelo de franquias ainda em 2020”, revela Rafael Cafolla. Até o final de 2025, a meta é ampliar o número de unidades em aproximadamente 5 vezes, totalizando cerca de 200 franquias em operação em todo o país.

 

Para ser tornar franqueado Blue Sol Energia Solar, é interessante que o interessado esteja em um município de até 150 mil habitantes; tenha formação em Administração, Marketing ou Engenharia; experiência profissional como diretor ou gerente ou já tenha empreendido anteriormente. Experiência no varejo ou em área comercial, assim como na gestão de pessoas, de negócios e na área financeira são interessantes. Também é importante a disponibilidade integral para gestão da franquia.

 

O franqueado faz toda a frente comercial e a instalação dos sistemas fotovoltaicos, enquanto a franqueadora Blue Sol Energia Solar desenvolve os projetos e providencia os materiais necessários para viabilizar a instalação dos sistemas. “Acreditamos que esse novo conceito será interessante especialmente no caso de pessoas que já atuam de alguma maneira no segmento de energia solar, mas precisam de um fôlego a mais para a concretização de novos negócios”, finaliza Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS