Arranjos Express cresce acima da média do setor de franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Arranjos Express inaugura em Porto Alegre

Arranjos Express cresce acima da média do setor de franquias

16/05/2018

Resultado também é estimulado pelo sucesso do mercado de customização

A Arranjos Express, referência em serviços de ajustes, customização e transformação de roupas, registrou em 2017 um avanço de 53% no faturamento comparado a 2016, bem acima da média de 8% do mercado de franquias. A rede fechou o ano com R$ 29 milhões de receita. Os números são animadores e justificam a meta da empresa de chegar a 135 lojas até o fim de 2018, com foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de fincar bandeira internacional no Chile, Costa Rica, Uruguai, e em Miami (EUA).

A Arranjos Express tem 15 anos de existência e está no Brasil desde 2012. Atualmente conta com cerca de 80 lojas concentradas nos principais shoppings centers do país, ponto-chave para o alcance de público, devido ao alto fluxo de consumidores, garantia de visibilidade e mais segurança. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 23% das franquias brasileiras estão localizadas em shoppings.

O resultado vem atraindo a atenção de investidores, tanto que 70% dos franqueados já têm duas ou três operações em funcionamento e nenhuma das lojas foi fechada desde a chegada ao Brasil. Outro impulso para a empresa é o advento do mercado de customização. A consultoria norte-americana Tech Cast estima que essa atividade já representa em torno de 30% do movimento de vendas do varejo mundial. No Brasil, acumula mais de R$ 50 bilhões de receitas.

“A combinação entre baixo investimento e alta rentabilidade, aliada à ausência de estoque e o alinhamento com tendências mundiais de consumo sustentável tornam promissora a parceria com a marca”, observa Paulo Alexandre, empresário português que emigrou para o Brasil e fundou a marca em 2003.

Um dos principais atrativos da rede para o investidor é a garantia de Risco Zero, pela qual o franqueado tem a restituição do investimento realizado caso não atinja o equilíbrio financeiro até o 12º mês de abertura do negócio. “Ao abrir uma franquia, estima-se que o investidor tenha 20% de chances de êxito no negócio. Com o Risco Zero, a Arranjos Express assegura 100%”, reitera Beatriz Couto, responsável pelo departamento comercial.

Sobre a Arranjos Express

Fundada em Portugal, a Arranjos Express é referência em serviços de ajustes, customização e transformação de roupas, itens de decoração para o lar e linha pet. Com 15 anos de trajetória, a empresa iniciou suas operações no Brasil em 2012. Hoje é considerada a rede do segmento que mais cresce no país, com cerca de 80 lojas. Como parte do processo de expansão também fora do território brasileiro, no início de 2018 estabeleceu uma unidade em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Juntas, essas franquias levam um novo conceito ao setor de costura, ao incentivarem o consumo sustentável. Um dos grandes diferenciais da marca é o conceito express, que consiste na realização de barras de calça em até uma hora e também demais ajustes em até 72 horas. São mais de 2 milhões de serviços realizados e 600 mil clientes atendidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS