Apenas 25% das empresas brasileiras possuem seguro contra incêndio
Apenas 25% das empresas brasileiras possuem seguro contra incêndio

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Incêndio

Apenas 25% das empresas brasileiras possuem seguro contra incêndio

19/09/2018

Seguralta, maior rede de corretora de seguros do país, mostra como é possível contratar cobertura contra incêndio de forma rápida e simples

Na última semana um incêndio arrasou com o maior museu do país, o Museu Nacional do Rio de Janeiro.  O local, assim como 75% das empresas nacionais – dados do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) – não possuía seguro contra incêndios. Um acervo de mais de 20 milhões de itens foi praticamente aniquilado.

Embora a contratação do seguro contra incêndio seja obrigatória para empresas (Decreto Lei 73/66 e Artigo 20 do Decreto 61.687/67), apenas 25% das pessoas jurídicas no país possuem o seguro. Segundo o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, o pouco conhecimento sobre o produto e a falta de fiscalização são motivos para a baixa adesão.

Incêndios podem começar das mais diferentes formas, com um curto-circuito ou uma panela esquecida no fogo, mas o resultado é sempre o mesmo: prejuízo. E é nessa hora que os benefícios do seguro amenizarão os danos causados.

O seguro contra incêndio cobre danos materiais causados pelo fogo e pela fumaça, dentro e fora da empresa e até mesmo prejuízos causados por explosão de qualquer motivo. Tudo vai depender de como foi contrato o seu seguro que, normalmente, é associado ao seguro empresarial.

Segundo a Seguralta, maior rede de corretora de seguros do país, o valor para se contratar esse tipo de plano para uma empresa irá variar de acordo com a importância segurada. Pode-se fazer um seguro de uma sala comercial de R$80.000,00, como também grandes riscos que valem milhões. A tarifação (custo) do seguro irá depender da atividade executada no local.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

A cotação é feita da seguinte forma: corretor de seguros, juntamente com o Segurado, irão identificar os riscos e necessidades do Imóvel. A partir dessa avaliação, é realizada uma cotação. A cotação pode conter vários tipos de coberturas, como: Incêndio, Danos Elétricos, Roubo, Responsabilidade Civil, Desmoronamento, entre outras.

Para contratar o seguro contra incêndio, o empreendedor deve avaliar o valor de reconstrução do imóvel (prédio+conteúdo), desconsiderando o terreno. Ele deve procurar um corretor de seguros, qualificado para análise do risco e que vai auxiliá-lo na contratação rápida e correta. Uma atitude simples, que protege o negócio e patrimônio da empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS