Adesão ao iFood faz Água Doce Sabores do Brasil faturar mais

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Adesão ao iFood faz unidades da Água Doce Sabores do Brasil faturarem até 30% a mais

17/12/2018

Parceria exclusiva com aplicativo de delivery de comida já está em funcionamento em 50% dos restaurantes da rede

Para o consumidor, a conveniência virou palavra de ordem. Diante disso, novas tecnologias vêm ganhando destaque no mercado, como é o caso do iFood que recebeu um aporte de R$ 1,9 bilhão de investidores que acreditam no potencial e no crescimento deste tipo de negócio no Brasil. Visando ampliar a experiência do cliente com a marca e torná-la ainda mais digital, a rede de franquias Água Doce Sabores do Brasil firmou uma parceria exclusiva com o aplicativo que oferece o serviço de delivery de comida e que tem mais de 6,2 milhões de pedidos mensais e 5,1 milhões de usuários ativos. Tal ação auxilia, de forma expressiva, no aumento de faturamento das unidades, que passam a ter um incremento que varia de 25% a 30% ao oferecerem este tipo de serviço.

A Pesquisa Setorial ABF Food Service 2018, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), traz dados sobre a intensificação do uso de tecnologias de interação com o consumidor, nas quais estão listados os aplicativos. Para se ter ideia da representatividade, os investimentos em sistemas de delivery, por exemplo, devem subir de 72,7% no ano passado para 75% neste ano. Já em relação aos pedidos online haverá um aumento de 50% para 70,6%. Já segundo dados da pesquisa Crest, em 2017 o delivery representou 7% do faturamento dos negócios de alimentação fora do lar.

Acompanhando o movimento de mercado e as novas tecnologias, a Água Doce Sabores do Brasil firmou neste ano uma importante parceria com o iFood. Surfando na onda positiva, a franquia de alimentação precusora do conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza a gastronomia nacional, decidiu aderir ao aplicativo. Hoje, 50% das mais de 80 unidades da rede disponibilizam aos clientes inúmeras opções fartas de petiscos e pratos para compra online, como o tradicional escondidinho nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. A decisão em investir nesta novidade deu-se pelo fato de que os aplicativos de delivery de restaurantes, como mostram os dados acima, já exercem uma boa participação nas vendas de redes de franquias.

“O segmento de Alimentação é o mais importante dentro do mercado de franquias. De acordo com o balanço do desempenho do franchising, de junho de 2017 ao mesmo período deste ano, houve um crescimento de 8,1% na receita do segmento. A combinação dos aplicativos para pedido e entrega de comida segue em franco crescimento entre os consumidores brasileiros, ao proporcionar uma experiência diferenciada e praticidade ao realizar uma refeição. Dessa forma, para acompanharmos a evolução do mercado, decidimos firmar essa importante parceria com o iFood, que vem trazendo resultados positivos aos franqueados da rede e novas perspectivas ao negócio, aumentando consequentemente o faturamento das unidades”, revela o diretor de novos negócios da Água Doce, Thiago Neves.

Visão dos Franqueados

Diante disso, após ingressar entre as opções de comida no iFood, algumas unidades da Água Doce Sabores do Brasil já conseguiram registrar bons resultados. No restaurante localizado em Maringá, no Paraná, os pedidos feitos por meio do aplicativo já representam 20% do faturamento da unidade. Já no caso da unidade de Lençóis Paulistas, no interior de São Paulo, os números são ainda mais expressivos, já que os pedidos representam 30% do faturamento.

“Tenho duas unidades da Água Doce em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Porém, apenas uma delas opera das 11h às 23h, a outra funciona apenas no período da noite. Como o cliente não tem ciência de qual unidade está pedindo aqui na região, a chegada do delivery ajudou bastante, já que o iFood trouxe a solução de uma operação complexa de entrega de comida em domicílio, já que teríamos que nos preocupar com a contratação de motoboys, verificar melhores rotas e áreas de entrega. De uma maneira mais simples, ingressamos em um mercado que antigamente era explorado apenas por quem buscava entrega de pizzas e lanches. Novos consumidores estão descobrindo nossa marca e temos clientes recorrentes que utilizam o serviço de delivery. Até o momento, os resultados são positivos, pois o faturamento cresceu cerca de 50% nos últimos três meses. Estamos otimistas para a operação em 2019, esperando ter um incremento de 100% no faturamento das unidades graças a parceria firmada com o iFood”, revela o franqueado, Renato Rafael Munhoz.

O sucesso da parceria também está relacionado aos processos culinários bem desenhados pela Água Doce para atender a esta demanda e entregar pratos com qualidade, graças a excelência da operação que se inicia na loja e termina na entrega do prato ao cliente. “Fizemos questão de ter um parceiro homologado e exclusivo, pois o serviço de delivery por aplicativos é uma tendência que veio para ficar. Mensalmente, recebemos reports com os principais indicadores do serviço, que vem sendo muito positivo em menos de um ano de parceria. A tendência é fazer com que o negócio cresça de forma gradativa para que até 2019 todas as unidades estejam atuando de forma efetiva junto ao iFood”, finaliza Neves.

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

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