Expectativa de pós-pandemia turbina abertura de unidades da SMZTO
Expectativa de pós-pandemia turbina abertura de unidades da SMZTO

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
unidades da SMZTO

Expectativa de retomada pós-pandemia turbina abertura de unidades da SMZTO

06/12/2021

Em 90 dias, empresa inaugurou 350 novas lojas; projeção é fechar ano com 3,5 mil unidades em operação

As marcas que integram o fundo de private equity SMZTO, especializado no modelo de franchising, inauguraram 350 novas unidades no terceiro trimestre do ano.

Com um investimento médio de R$ 300 mil e a geração de 12 vagas diretas de emprego por unidade aberta, essa novas franquias injetaram cerca de R$ 105 milhões na economia nacional, com a criação de 4,2 mil oportunidades de trabalho.

O CEO da SMZTO, Bruno Semenzato, afirma que o grande número de implantações reflete o alto volume de vendas registrado pela companhia no último trimestre de 2020 e no primeiro trimestre de 2021.

No acumulado de 2020, a empresa contabiliza 600 franquias abertas.

“A média de tempo entre a compra da franquia e a inauguração é de seis meses”, explica o executivo.

“A gente continua nesse ritmo de vendas e prevê mais 350 a 400 unidades sendo inauguradas no último trimestre deste ano, terminando o ano de 2021 com mil inaugurações.

É um volume muito expressivo, são quase 3 inaugurações por dia!”

Segundo Bruno, o alto índice de vacância de imóveis comerciais no mercado contribuiu para o grande volume de inaugurações.

“As pessoas tinham mais opções de pontos de venda disponíveis.

Além disso, o apetite dos empreendedores de iniciarem um negócio agora para aproveitar a retomada nesse final de 2021 e começo de 2022 também foi decisivo.”

Ainda conforme o CEO, o perfil dos empreendedores que têm procurado a SMZTO para investir em franquias inclui investidores interessados em diversificação de portifólio e franqueados de outras marcas e de outros segmentos em busca de mudança de segmento de atuação e de marcas que conseguiram ter melhores desempenho durante a pandemia.

O grupo SMZTO fechou 2020 com faturamento sellout de R$ 3,3 bilhões, com 3,1 mil unidades ativas e geração de mais de 38 mil empregos.

Para 2021, o faturamento sellout projetado das 15 marcas é de R$ 4 bilhões, encerrando o ano com 3,5 mil unidades ativas e mais 500 a serem inauguradas no primeiro semestre de 2022.

De outubro a dezembro, a projeção é de que mais 240 unidades sejam vendidas e outras 350 a 400, inauguradas.

“As pessoas veem nos nossos negócios, que estão indo muito bem, uma oportunidade de mudar de área”, afirma Daniel Almeida diretor comercial da SMZTO.

“Muitos empresários estavam em negócios que reduziram de tamanho ou perderam faturamento e hoje buscam as marcas do fundo porque estamos cada vez melhores e mais sólidos.”

Fazem parte da SMZTO as marcas Peça Rara Brechó, Instituto Gourmet, OralSin, Casa X, OdontoCompany, Oakberry, L’Entrecôte de Paris, Greenjoy, Instituto Embelleze, Gua.co, Estúdio Face, Espaçolaser, Terça da Serra e Belle.club.

 

Fonte: Economídia

 


 

Temos também vários artigos para você, veja abaixo:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS