A verdadeira história da LIBRE: eu odeio academia

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A verdadeira história da LIBRE: eu odeio academia

07/06/2022

Jeane Moura se uniu à personal trainers e fisioterapeuta para se especializarem na tecnologia da Eletroestimulação Muscular de Corpo Inteiro

Em 2017, a Empresária Jeane Moura vendeu sua marca de Franquias de Restaurantes Saudáveis que chegou a ter 105 unidades no Brasil. Inicialmente a venda seria de metade da marca pois idealizava expandir internacionalmente e buscava dividir funções, mas acabou saindo da Marca logo em seguida.

Como a venda não foi algo fácil e planejado para Jeane, a mesma que era literalmente uma embaixadora da marca, “parou” de se cuidar e chegou a engordar 16kg, fugindo de tudo que tivesse a palavra saudável na composição. Somado a uma lesão no quadril que carregava há mais de 15 anos, Jeane passava longe de academias, sempre incomodada com isso, tentando ter qualidade de vida e desistindo. Inúmeras vezes pagava anuidade e foi um mês.

Em uma das suas viagens internacionais, conheceu e experimentou a Eletroestimulação Muscular de Corpo Inteiro (Eletro) e se apaixonou. A chamada era: “Faça Eletro por 20 minutos e tire da frente”. Percebeu que na Europa tinham muitos estúdios e centros de fisioterapia que utilizavam o equipamento de Eletro e resolveu comprar para testar.

“Quero ter um equipamento desses em casa e fazer ELETRO pra sempre”, pensou Jeane. O equipamento era muito caro, mas todos os estudos médicos comprovavam que a tecnologia aliada ao exercício era muito eficiente e promissora.

Por não ser formada na área da saúde, Jeane Moura não poderia manipular o equipamento, por isso, chamou dois Personal Trainers e uma Fisioterapeuta e juntos fizeram cursos para se especializarem na tecnologia. A executiva desenvolveu então um método com todo o aprendizado somado aos testes em si mesma, seus familiares e amigos. Apresentou para sua rede de relacionamento, o que era muito difícil pois “parecia bom demais”, agendou sessões experimentais e, quem fazia, fechava pacotes de sessões. Logo, montou um sistema de atendimento em condomínios, começando no dela próprio e expandindo para os bairros vizinhos. Desenvolveu um sistema de agendamento eficiente que potencializava o horário do Personal e padronizou a forma de captar novas pessoas para experimentar, sempre contornando as críticas dos profissionais de educação física que tinham receio de “perderem alunos de academia” e diziam que era tecnologia para preguiçoso ou moda passageira.

A cada 10 pessoas que experimentavam, 9 fechavam pacotes de sessões, sendo que a maior parte dos clientes pediam para ser mensalista, já que consideravam ir à academia e, sim, a Eletro, como sua atividade semanal.

Com os atendimentos e o método funcionando, Jeane percebeu que conseguia fidelizar clientes sem precisar baixar os preços cobrados. Surgiu então a ideia dos planos semestrais e, com o fluxo de caixa mais previsível, idealizou a compra do segundo equipamento e expansão do segundo modelo, com sala para atendimento fixo. O negócio continuou em uma linha crescente, mesmo com pandemia, obstáculos e incertezas do setor.

No começo de 2022, a fundadora da LIBRE, chegou à conclusão que o negócio era muito bom, necessário e multiplicável. Então, Jeane Moura, já com quase quatro anos de experiência nos dois modelos de negócios, estúdio e atendimento domiciliar (homecare), decidiu transformar o modelo mais rentável, o homecare, como uma franquia.

Modelo de negócio

O modelo de negócio LIBRE é para qualquer pessoa com ou sem experiência que deseja ter seu próprio negócio ou uma fonte de renda extra. O formato de franquia da marca e os investimentos necessários para sua operação são fruto de vivências diárias dos modelos e das trocas de informações entre personais de eletro de todo o Brasil e Europa, além de viagens, estágios, consultorias, cursos, participações em feiras, eventos, simpósios e mostras relacionadas ao tema.

O modelo de franqueado personal LIBRE vem para resolver um dos maiores problemas deste profissional que, como em outras carreiras, não tem tantos trabalhos após uma certa idade, sendo facilmente substituído por um personal recém formado e mais atualizado, ao mesmo tempo que o personal, enquanto ativo, tem o limite de atendimentos pois não consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo e com a LIBRE, o crescimento não só é estimulado como haverá treinamento e certificação para todos que forem operar.

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