Rede de franquias 5àsec investe em projetos sustentáveis

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

5àsec investe em projetos sustentáveis

23/01/2019

A 5àsec, maior rede de lavanderias do País, traz como uma de suas filosofias a sustentabilidade e a preservação pelo meio ambiente. Além de utilizar produtos biodegradáveis em seus processos de limpeza, o sistema desenvolvido pelas lojas 5àsec proporciona grande economia em relação ao consumo de água (de 30% a 50%), de energia elétrica (10%), detergente e amaciante consumido nas máquinas domésticas. Tais ações têm como objetivo facilitar o dia a dia do cliente com qualidade. Para cada limpeza realizada nas máquinas da rede, com uma quantidade média de 30 peças de roupas, economiza-se mais de 80 litros de água potável, em relação à limpeza de roupas em máquinas domésticas.

Com o objetivo de gerar uma consciência sustentável não só dentro da 5àsec, mas compartilhar essa ideia com os clientes, a rede criou a “Promoção Cabides”. Por meio dessa promoção, o cliente retorna 20 cabides a uma das lojas da marca e ganha a limpeza de uma calça ou uma camisa. Neste caso, todo mundo sai ganhando, porque, com isso, a 5àsec se preocupa com o meio ambiente de um modo geral, promovendo a sustentabilidade e reduzindo o consumo desse insumo. Uma redução que traz economia, ao evitar novas compras de cabides. Assim, o cliente ganha a limpeza de uma peça e o meio ambiente ganha sempre que a sociedade evita o desperdício de recursos materiais.

Outros projetos estão programados para 2019. O objetivo da marca é reduzir o consumo de plásticos que envolvem a roupa após ser lavada e passada na lavanderia, para ser entregue ao cliente. Entre os planos está a utilização de plástico reciclado ou capas ecológicas e retornáveis. Dessa forma, o cliente leva a capa para casa e quando trouxer novamente a peça para limpeza, devolve a capa de proteção para ser utilizada novamente. Tal ação evita o descarte incorreto do plástico, que pode prejudicar o meio ambiente.

Além disso, a equipe 5àsec é constantemente treinada para praticar ações que colaborem com a manutenção dos recursos naturais, economia de extração de novos recursos e uma melhor qualidade de vida para os clientes e a comunidade onde atua. Dentre as ações, destacam-se: a economia de água, coleta seletiva de lixo, apoio cultural, engenharia responsável, doações de roupas e brindes ecológicos, e material impresso produzido com papel de reflorestamento. A 5àsec está presente em 34 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 448 unidades em operação.

5àsec – Alta Tecnologia

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, tais como: o Appret, que revitaliza as cores das roupas; o amidonnage, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 440 unidades em todo o território
brasileiro.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

NOTÍCIAS RELACIONADAS