Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

5àsec conquista premiações de grande relevância em 2020

09/10/2020

Força da marca, qualidade dos serviços e boa relação entre franqueadora e franqueados são essenciais para se destacar em premiações

 

Mesmo em meio a tantos desafios, o ano de 2020 trouxe importantes reconhecimentos à 5àsec. A maior rede de lavanderias conquistou três premiações de grande relevância para a marca. A primeira foi a chancela do Selo de Excelência, da ABF (Associação Brasileira de Franchising), recebida pela 16º vez pela rede. Em seguida, a 5àsec foi eleita pelo quinto ano consecutivo pelos paulistanos como a melhor rede de lavanderias de São Paulo, após pesquisa feita pelo Instituto DataFolha, publicada na Revista São Paulo. Além disso, a marca também está na lista das Melhores Franquias do Brasil 2020, uma premiação da Pequenas Empresas & Grandes Negócios que reconhece as redes que chegaram à excelência, ou seja, que atingiram a cotação de cinco estrelas.

 

Há 30 anos, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) realiza a premiação que contempla marcas de todo o Brasil com o Selo de Excelência, em diferentes categorias: Pleno, Sênior, Máster e Mega. A divisão é feita de acordo com requisitos mínimos que levam em consideração o número de franqueados da rede, o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação no mercado. Em 2020, a 5àsec foi chancelada pela 16ª vez pela categoria Mega, criada no último ano. O selo visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador – franqueado, exaltando ações próximas com parceiros de negócios, tendo como foco os indicadores de performance das unidades. Neste ano, marcas de diferentes segmentos dentro do mercado de franquias foram chanceladas com o selo. Este reconhecimento é de suma importância na gestão das redes, já que a Pesquisa do SEF 2020 indica que os maiores índices de satisfação dos franqueados com as respectivas empresas franqueadoras estão relacionados à expectativa e efetivação do plano de negócios traçado.

 

A 5àsec também foi reconhecida como a lavanderia mais lembrada entre os paulistanos pelo quinto ano consecutivo. A pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha entrevistou paulistanos das classes A e B de todas as regiões da capital de São Paulo para saber quais as melhores marcas em 43 categorias distintas. O resultado da pesquisa foi divulgado na Revista São Paulo, do Jornal Folha de S. Paulo. Segundo o DataFolha, a rede francesa foi eleita a melhor lavanderia da cidade de São Paulo por 31% dos entrevistados que tem acima de 16 anos. Entre as curiosidades que englobam o mercado paulistano, a maioria dos clientes é do gênero feminino, representando 58,26%. Em relação a faixa etária, 67% dos consumidores tem entre 25 a 54 anos. A região do centro de São Paulo, por sua vez, equivale a 72% do faturamento total do estado, além de deter 68% do total de clientes. Em um comparativo mundial, a marca estima que em relação ao número de clientes, São Paulo fique em segundo lugar, atrás apenas de Paris (França) e em faturamento em quarto lugar, atrás de Paris, Madri (Espanha) e Lisboa (Portugal).

 

E por mais um ano a 5àsec conquista a cotação de cinco estrelas e entra na lista das Melhores Franquias do Brasil 2020, sendo uma das marcas premiadas pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A rede francesa, junto com as demais franquias campeãs, faz parte do Guia de Franquias 2020/2021, que traz o ranking das melhores redes no País e as opções de diversas marcas de diferentes segmentos para quem quer investir no próprio negócio e ingressar no mercado de Franchising. Para conquistar as cinco estrelas e fazer parte do ranking, as franquias foram avaliadas em três quesitos: a qualidade da rede, que leva em consideração fatores como o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação; o desempenho da rede, com base na performance financeira; e a satisfação do franqueado, por meio de uma avaliação do dono da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador.

 

“Por mais um ano, a 5àsec é agraciada com premiações importantes para a marca, graças ao nosso crescimento e evolução contínua. Tais reconhecimentos evidenciam o resultado de um trabalho desenvolvido entre franqueadora e franqueados, responsáveis pelo sucesso da marca. Todo o planejamento estratégico e as ações realizadas atendem as necessidades específicas da rede, na operação, produtividade e início de novos mercados. Trabalhamos focados em desenvolver as melhores práticas em produtos e serviços para atender consumidores e franqueados, além de pensar em novidades e estratégias diferenciadas a todo momento. Isso mostra uma sinergia maior da marca, que visa proporcionar comodidade, rapidez, modernidade e satisfação pelos serviços de qualidade que oferece ao mercado. A inovação também está em alta, por isso, apostamos no canal de e-commerce, no APP, no assistente virtual, nos armários digitais, em novos modelos de negócios e outros projetos para promover uma experiência de consumo diferenciada, além de proporcionar conforto e praticidade aos clientes”, finaliza o presidente da 5àsec Brasil, Fábio Roth.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS