Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

5 dicas para ter sucesso nos negócios

04/10/2018

sucesso

Carol Martineli, idealizadora da rede de franquias Carol Coxinhas, elenca pontos importantes na hora de empreender

Desemprego, insatisfação no trabalho, esperança em ser bem sucedido, investimento, autonomia, muitos são os caminhos que destinam ao próprio negócio. O empreendedorismo no Brasil cresce a cada ano e muito se fala sobre ele, seja através de uma ideia genial, inovadora, ou até mesmo por uma reinvenção criativa. O que quase não se fala, é que muitas vezes ele não é certeiro. Empreender não é simples e exige muito esforço, conhecimento e capacitação dos envolvidos.

Pensando nisso, a Carol Martineli, idealizadora da rede de franquias Carol Coxinhas, separou 5 dicas que vão ajudar muito no sucesso do novo negócio.

1 – Entender o negócio que está entrando

Ter boas ideias não é o suficiente para fazer bons negócios. Saber onde está pisando, estudar o mercado do segmento, saber se ele é rentável e qual é a previsão daqui a alguns anos, é essencial na hora de dar o primeiro passo.

2 – Conhecer a concorrência

Explorar o universo dos concorrentes é imprescindível para ter bons resultados. Entender outras marcas, conhecer os acertos e reconhecer os erros é a única forma de sair na frente e ser melhor do que eles.

3 – Entender como seu negócio vai impactar na vida do cliente

Estudar o cliente e entender a repercussão do seu negócio na vida dele, é o grande segredo para a fidelização. Conhecer suas necessidades e saber o que ele espera, é essencial para conquistar confiança e ser sempre a preferência.

4 –Ser um bom gestor

Existem negócios que não duram, sequer, seis meses, já que muitos empreendedores acreditam que só precisam vender, para sobreviver. A verdade é que gerir, vem muito antes disso. Sem um gestor capacitado, não existe sucesso.

5 –Estabelecer metas

Saber aonde quer chegar, também é de extrema importância. Estabelecer metas, planejar, especificar objetivos, definir estratégias e segui-las metodicamente, é o caminho mais seguro para alcançar o sucesso.

Pense grande! Nunca tenha receio de sonhar.

Sobre a Carol Coxinhas

Do desejo de empreender até se consagrar como franquia de sucesso, Carol Martinelli, teve uma longa jornada de muitos desafios. O início da empreitada aconteceu quando adquiriu uma lanchonete na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, que vivia deserta. Disposta a mudar o cenário do negócio junto ao marido, arregaçou as mangas e colocou a mão na massa.

Em apenas um ano, a lanchonete transformou-se numa badalada e conceituada hamburgueria, conquistando o prêmio de Melhor do Ramo e, pouco a pouco, as metas foram conquistadas e superadas.

Após 6 anos de sucesso da lanchonete, em janeiro de 2015, surgiu a ideia de abrir uma loja só de coxinhas, também em Andradas, o primeiro passo para a construção de um império chamado Carol Coxinhas. Porém o objetivo da empreendedora era ser pioneira no formato do negócio e na criatividade e sabor do produto, já que ela não queria ser uma loja de salgados convencionais, mas após 6 meses da inauguração da primeira loja, surgiu a oportunidade de abrir sua primeira franquia em Poços de Caldas, que foi abraçada por Carol com muito sucesso. Atualmente são mais de 40 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, com diversos tipos de mini salgados e doces no copo.

Saiba mais: http://www.carolcoxinhas.com.br/

NOTÍCIAS RELACIONADAS