var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Franqueado Help!, rede de lojas de crédito chega à marca de 40 unidades
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ivan começou em 2015 com sua primeira unidade Help!, e atualmente tem 40


03/08/2021


rede de lojas de crédito

Junto com a rede desde 2015, todas as suas franquias estão no Nordeste

A relação de Ivan Dantas, 40 anos, com a Help!, rede de lojas de crédito focada em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, começou em 2015.

“Fomos os primeiros franqueados da Help!”, conta o empreendedor.

“Nossas conversas começaram em setembro de 2015 e no mesmo ano fechamos o contrato para 27 lojas, inaugurando a primeira unidade franqueada da Help! em janeiro de 2016”.

De lá para cá, mais unidades foram abertas pelo franqueado, que hoje soma 40 lojas em 28 cidades e quatro estados diferentes do Nordeste: Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

O investimento total até hoje foi de cerca de R$ 6 milhões.

“A expansão no número de lojas sempre foi respaldada pela competência dos nossos gerentes regionais, que se destacam na gestão comercial das nossas unidades.

Em conjunto com todo o time da Help!, proporcionam um acompanhamento detalhado de todos os indicadores de cada franquia”, afirma Ivan.

Hoje, ele emprega mais de 160 pessoas, entre as lojas e a matriz administrativa.

Resposta à pandemia veio com digitalização

A pandemia, claro, mexeu com os negócios do franqueado.

“Tivemos uma retração gigante na produção durante os primeiros meses da pandemia em 2020, principalmente por termos um público-alvo formado basicamente por clientes que estão no grupo de risco, como aposentados e pensionistas do INSS”, explica o franqueado.

Para contornar a situação, ele precisou quebrar paradigmas do seu time e dos clientes.

“Como eles não podiam sair de casa, precisamos acelerar intensivamente o processo de contratação remota.

Além de enfrentar o novo modelo de formalização das operações, precisamos provar duas coisas: que nossos clientes são muito mais ‘digitalizados’ do que imaginávamos e que seria possível operacionalizar com uma formalização remota com segurança.”

Segundo Ivan, foi um movimento difícil e que precisou ser feito com muita rapidez.

“E certamente só foi possível por conta da existência das lojas físicas, que geraram a segurança necessária para que os clientes aceitassem o novo modelo de contratação.”

Ele conta que todo negócio é arrematado com a frase:

“Se o sr. tiver qualquer dúvida ou qualquer problema pode vir na loja”.

Agora, em junho de 2021, Ivan diz que as coisas estão bem mais simples em relação ao funcionamento da rede.

“Com muita determinação para implementação do novo e com um apoio excepcional da área de treinamento e desenvolvimento da franqueadora conseguimos acelerar a curva de aprendizado dos nossos consultores e supervisores”, afirma. “Mesmo em situações específicas, onde não há atendimento ao público, não paramos de vender.”

Help! segue em expansão

Com investimento inicial a partir de R$ 140 mil, somando taxa de franquia, reforma do ponto e capital de giro, é possível adquirir uma franquia da Help! O plano de expansão da rede engloba todas as regiões do país e tem oportunidades tanto para a implantação de novas lojas como para o repasse de lojas próprias.

No primeiro trimestre de 2021 foram inauguradas lojas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Para facilitar a aquisição da franquia, a Help! criou um programa de incentivo que parcela o investimento inicial, tanto para as novas unidades como para o repasse de lojas próprias.

O programa de incentivo oferece ao empreendedor duas opções de negociações válidas para o primeiro e segundo semestre de 2021.

1. Financiar CAPEX e a taxa de franquia em 60 vezes sem juros, com dois meses de carência.
2. Parcelar o CAPEX em 48 vezes sem juros e a taxa de franquia em 12 vezes sem juros e ambos 12 meses de carência

De acordo com Adriano Batistela, diretor de franquias e expansão da Help!, o parcelamento com um prazo maior é um diferencial no sistema de franquias da marca.

“O investidor pode parcelar diretamente com a franqueadora o valor referente à montagem da nova franquia ou a compra da unidade própria já em operação, além da taxa de franquia”, explica.

Ao ingressar na rede, o franqueado passa por um treinamento para conhecer a franquia, os sistemas e o modo de operação.

Os novos colaboradores também passam por capacitação.

Afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2016, a Help foi reconhecida em 2020 com o Selo de Excelência da ABF e com o prêmio Melhores Franquias do Brasil, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Outra chancela da qualidade do sistema de franquias da Help! é que ela ocupa a 19ª posição no ranking da ABF, das 50 maiores franquias do Brasil.

Sobre a Help

Rede de lojas de crédito do Banco BMG focada em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2016, é uma das maiores franquias do país com mais de 800 lojas em operação espalhadas por todo Brasil.

Oferece produtos como cartão de crédito e débito consignado, crédito pessoal e empréstimo consignado, entre outros.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!