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O esforço (re)compensa: de dono de mecânica a especialista na saúde financeira das PMEs

06/12/2021

Experiência como empresário, foco e esforço diário são impulsionados pelo olhar estratégico, metodologia de prospecção e apoio incondicional da Drs. protect

Depois de mais de 20 anos de experiência como empresário, Marcelo Silva assistiu a um webinar em que um executivo da Drs. protect falava sobre a ferramenta de planejamento Comercial dos 3 C’s usada na rede de franquias.

Daí a ter mais algumas conversas para entender mais a fundo o modelo de negócios e virar Franqueado da marca na região de Tamboré, na grande São Paulo, foi um pulo.

Quase tão rápido quanto a sua decisão por este novo caminhar no empreendedorismo foi o seu desenvolvimento e performance.

Afinal, em Junho de 2021, ao fim do primeiro ano de operação da sua unidade de franquia e mesmo em meio a uma pandemia que devastou negócios e renda, Marcelo foi capaz de mais do que dobrar o faturamento estimado para o 1º ano de uma unidade de franquia da Drs. protect!

O planejamento Comercial dos 3 C’s é muito prático: as metas são apenas Consequência dos Caminhos que eu trilhar (clientes que quero atingir, produtos que quero vender e a comissão gerada a cada venda).

Mas o mais legal é ter claro quais são as Causas que me ajudam a trilhar esses Caminhos e chegar à Consequência, isto é, as atividades que tenho que desempenhar todo dia para me conectar a clientes e vender!”, explica o Marcelo.

Dito assim, parece tudo muito simples e fácil.

Mas, por mais que ele se dedicasse a conhecer as soluções com esmero (ele concluiu o curso da ENS – Escola Nacional de Seguros – e se tornou um Corretor de Seguros), o Marcelo também sabia que estar ao lado de quem conhece o mercado aceleraria o seu crescimento de forma sustentável.

Foi então que ele foi apresentado pela Drs. protect aos conceitos de Outbound Marketing, uma metodologia de prospecção “fria”, sem prévio contato com o potencial cliente (Lead).

“No mundo moderno e digital, 80% das vendas acontecem com ao menos 5 tentativas de conexão com um Lead que você não conhece.

Receber a metodologia de Outbound e, especialmente, uma ferramenta online que me traz os conteúdos dos e-mails a disparar, quais mensagens enviar pelo Linekdin ou as ligações a fazer naquele dia, dá uma agilidade sem tamanho”, afirma o Marcelo.

Conhecimento e metodologia com tecnologia de prospecção são aspectos muito importantes para ajudar a trilhar seu caminho de sucesso, mas estaria faltando um elemento que o Marcelo acha ainda mais importante para tudo funcionar: o apoio da Franqueadora.

Assim que assinou o contrato de franquia com a Drs. protect, foi um criado um grupo de whatsapp para atendimento exclusivo à sua unidade.

E só o Marcelo sabe o quanto este apoio tem sido importante para não deixar seus clientes na mão.

Olha, ter uma estratégia e um posicionamento mercadológico diferenciados é bacana.

Mas de nada adiantaria ter um monte de coisa bonita na teoria, mas que não funcionasse na prática.

E a área de Franchisee Success da Drs. protect é a cereja do bolo que dá sentido a tudo”, pondera o Marcelo.

Apesar de toda a divisão de conhecimento e de metodologia e o suporte técnico e operacional da marca serem fundamentais, o Marcelo volta ao início da conversa.

Eu sei que eu tenho o respaldo de uma marca séria e de pessoas comprometidas para que o negócio caminhe.

Mas se eu não arregaçar as mangas e suar todo dia, as coisas não funcionam.

O Outbound é legal e me dá muito subsídio sobre o que perguntar e quando ao cliente, mas se eu também não buscar outros canais de prospecção, por óbvio que fica mais difícil”, finaliza o Marcelo.

Sobre a Drs. protect

A Drs. protect é uma rede de franquias com especialistas na Saúde financeira das pessoas empreendedoras.

Os Drs. protect, assim, usam e abusam de soluções em Tecnologia (Máquina de cartão e outras soluções em meios de pagamentos), Benefícios (VR/VA/VT, Plano de Saúde), Ferramentas financeiras (Empréstimos PJ e PF, Adiantamento Salarial) e Seguros de todos os ramos (Responsabilidade Civil, Aluguel, Empresarial, Vida, Auto etc.) para curar doenças que acabam afetando o Caixa das PMEs.

Com treinamento online, sistemas de Gestão e Multicálculo (hoje com 13 produtos) e muita metodologia, a rede de franquias com hoje 16 unidades em 6 Estados e que dobrou de tamanho durante a pandemia tem certeza de que 2022 será um ano de crescimento acelerado.

 

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Fonte: O Franqueador