Uma das maiores redes no varejo de tintas do país, a Pinta Mundi carrega em seu DNA a história de três gerações e traz em seu propósito de marca a inclusão de sêniores no mercado de trabalho
A saga da empresa que hoje é aliada na luta pela inclusão 45+ no mercado iniciou-se com o senhor Sami Copel, que possuía uma loja de tintas e sugeriu ao namorado de sua filha, Nassim Katri, que mantivesse o negócio.
Assim, em 1991, a história nasceu, e desde então, já são mais de três décadas de atuação na área.
Em sua fundação, a empresa era chamada de FK Tintas, em função das iniciais do nome da esposa de Nassim, Fabiana Katri.
Mas quando Nassim começou a pensar em montar uma franqueadora, era muito importante ter um nome que fizesse sentido e que remetesse claramente ao cerne e alma do negócio.
Como o desejo dos proprietários era que todos ‘’Pintassem o Mundo’’, o empresário optou por alterar o nome da rede para PINTA MUNDI.
O negócio, que no início contava apenas com lojas próprias, começou a expandir a partir do ano de 2018, com uma loja franqueada piloto, que funcionou por um ano.
Após o bem-sucedido teste, foi lançada a primeira franquia de lojas de tinta associada à ABF, Associação Brasileira de Franchising.
E o “nascimento’’ da primeira loja franqueada teve um quê marcante, com foco total na luta pelo fim do etarismo e que está em sintonia com as tendências do mercado atual: em 2017 Nassim estava, juntamente com sua esposa, passando em frente ao supermercado da esquina e viu placas de vagas de trabalho.
Todas elas tinham exigência entre 25 e 35 anos.
“Na época, com 49 anos, eu estava no auge de minha capacidade de trabalho com grande experiência e não teria nem uma oportunidade de emprego para caixa de supermercado.
Partindo daí, resolvi compartilhar o know how de meu negócio de sucesso podendo dar oportunidade para outras pessoas na mesma faixa etária’’, afirma o empresário.
A surpresa foi que pessoas de todas as faixas etárias, com histórias de vidas diferentes, atualmente são franqueados da Pinta Mundi.
‘’Mulheres, homens, jovens, aposentados acreditaram no modelo de negócios e fazem parte hoje do sucesso da nossa rede”, diz Nassim.
A pandemia da Covid-19 também favoreceu a expansão da Pinta Mundi, já que o segmento de casa e construção é um dos que mais cresceu durante o isolamento, pois durante a pandemia os brasileiros perceberam a importância de valorizar e investir em conforto, bem-estar e aconchego do lar.
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Fonte: Timerman Comunicação