Oportunidades e resiliência, assim começou a história da UPVet
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
oportunidades e resiliência UPVet

Afluência de oportunidades e resiliência

06/12/2021

Desde pequeno, eu falava que ia fazer remédio.

Enquanto minha irmã e meus primos brincavam de casinha ou de jogar bola, eu gostava de fingir que estava preparando medicamentos — derretia giz de cera e colocava em forminhas para ‘criar’ comprimidos, por exemplo.

Depois de cursar Farmácia na Universidade Estadual de Maringá, no estado do Paraná, decidi que ia montar uma farmácia de manipulação.

Assim ficaria mais próximo da produção propriamente dita, coisa que na indústria não é possível.

Por acaso, soube de uma farmácia de manipulação para produtos veterinários em Curitiba, já que em Maringá, minha cidade, não tinha.

Fui até a capital saber mais sobre o negócio e voltei convencido de que era o que eu queria fazer.

Junto com a minha esposa, Patrícia, que se formou também em farmácia, abrimos a UPVET com um investimento de R$ 100 mil, de recursos próprios.

Era um mercado pouco desbravado, e tivemos que aprender tudo do jeito mais difícil: errando (muito) e acertando (menos).

Após 2 anos da empresa em funcionamento precisei vender tudo que tinha para poder injetar na empresa e poder sobreviver, e 1 ano depois, não tínhamos mais de onde tirar e meu pai vendeu um terreno para poder injetar mais um fôlego, pois eu não tinha mais forças emocionais e nem financeiras para continuar.

Mas, no fim, não apenas sobrevivemos, como corrigimos a rota.

Em 2010 padronizamos todos os nossos processos e desenvolvimento de fórmulas e criamos  o FRANCHSING e assim conseguimos replicar aquele sonho.

Foram anos subsequentes errando com vários franqueados, muitas vezes que não tinham um perfil empreendedor, mas passamos a peneira e ficamos com os poucos e bons.

Em 2017, já com nossas lojas em pleno funcionamento criamos uma base vegana para produzir os medicamentos.

Nossa proposta era desenvolver biscoitos medicamentosos, que levassem na receita os ativos prescritos pelo veterinário.

Hoje eles são nosso carro-chefe e um enorme sucesso, já que ajudam os donos de pets a ministrar os remédios, sem ter de recorrer a truques que muitas vezes não funcionam.

Além dos biscoitos, também fabricamos uma linha cosmética completa, ao qual podem ser adicionadas medicações como corticoides, antialérgicos e antifúngicos, por exemplo.

Há ainda as linhas UPVET de embelezamento, florais, homeopatias e petiscos, feitos com ingredientes naturais.

Hoje, somos uma rede com mais de 30 franqueados espalhados por 11 estados,  com expectativa de faturar R$ 30 milhões em 2022.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Fonte: UPVet – CEO