Da Engenharia à Música: O Caso de Sucesso da School of Rock
Da Engenharia à Música: O Caso de Sucesso da School of Rock

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
School of Rock

Da Engenharia à Música: O Caso de Sucesso da School of Rock com Renata Loubet

01/02/2024

Um dos desafios significativos ao optar por uma franquia é selecionar uma marca sólida que opere com propósito em um mercado em ascensão, Renata, franqueada da School of Rock, compartilha sua experiência nesse processo.

Trabalhar com música e educação pode ser algo muito transformador e a School of Rock,  a maior e mais prestigiada franquia de educação musical global, tem uma abordagem centrada na vivência musical, permitindo que os alunos desenvolvam suas habilidades em palcos reais.

A trajetória de sucesso de Renata Loubet como líder das franquias da School of Rock nos últimos 5 anos é um testemunho vivo dessa abertura e acolhimento.

Sua trajetória empreendedora começou na faculdade de engenharia civil, quando abriu uma gráfica rápida com seu pai.

Após 12 anos, vendeu o negócio ao se mudar para São Paulo, onde descobriu a School of Rock enquanto trabalhava em gestão industrial pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A história de Renata na School of Rock começou como mãe de alunos na unidade Moema, onde seus filhos estudaram por quatro anos.

Além do aprendizado musical, a escola proporcionou oportunidades para desenvolver habilidades cruciais, como confiança e trabalho em grupo, motivando Renata a investir na franquia.

Em 2018, com o convite para o marido trabalhar em Florianópolis, Renata viu a chance de oferecer à comunidade local a mesma experiência intensa que vivenciou com seus filhos.

Assim, inaugurou a primeira unidade da School of Rock na cidade, buscando criar um ambiente familiar onde a confiança e desenvoltura das crianças crescessem a cada apresentação.

Em outubro de 2019, Renata inaugurou a unidade em Floripa.

Entretanto, de março a setembro de 2020, a escola fechou temporariamente devido às restrições pandêmicas.

Com resiliência, superou os desafios.

Somente em 2021, a escola retomou as operações normais, refletindo o compromisso em transformar desafios em oportunidades para o contínuo sucesso da rede.

Hoje, Renata é uma multifranqueadora que está à frente de 2 unidades.

No final de 2023, iniciou a operação da primeira unidade em Brasília, marcando a entrada da School of Rock no Centro-Oeste.

Confrontada com os desafios das diversas realidades culturais, ela tem se empenhado na adaptação operacional para garantir uma transição eficiente entre as regiões.

“São duas realidades muito diferentes culturalmente, o que torna bastante desafiador o processo de adaptação de rotinas e operações.

No entanto, uma coisa é comum na vivência de um franqueado: a magia que a música exerce sobre as pessoas e como a experiência proporcionada pela School of Rock é transformadora para alunos, familiares e amigos.

Todos participam de shows, festivais, tours e de tudo mais que a School promove para a comunidade”.

Reconhecida por sua missão de enriquecer vidas por meio da educação musical baseada em performance, a School of Rock destaca-se com mais de 60 mil alunos em 15 países no mundo.

Franqueados são essenciais nessa missão, moldando a próxima geração de músicos enquanto gerenciam negócios bem-sucedidos.

Explore essa oportunidade única para abrir sua própria unidade da School of Rock, em um setor em constante crescimento.

Inspire-se na trajetória de Renata e inicie sua própria jornada de sucesso.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!