Novas experiências profissionais fez ele investir em estética

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
novas experiências profissionais com a franquia Emporium da Beleza

Ele vendeu tudo para abrir negócio e hoje fatura R$ 225 mil com clínica da Emporium da Beleza

07/02/2023

Anderson Fachini se define como uma pessoa inquieta, sempre em busca de novas experiências profissionais.

Depois de fazer uma carreira de sucesso como fornecedor nacional, sua inquietude falou mais alto: ele decidiu vender tudo o que tinha e deixar sua cidade para se tornar franqueado da Emporium da Beleza, franquia de estética avançada, em Blumenau (SC).

Mesmo com a decisão arriscada, o empreendedor foi recompensado e hoje fatura R$ 225 mil por mês com sua clínica.

Entretanto, antes de sua história com o empreendedorismo começar, Fachini construiu uma carreira em gestão comercial, quando ainda morava em Joinville (SC).

Há 13 anos comecei como vendedor em uma loja de equipamentos de ginástica e, graças aos resultados que entregava, me tornei gerente em menos de um mês”, conta.

Aos poucos, Fachini cresceu no setor e firmou seu nome em uma fornecedora nacional de marcas especializadas em fitness. Porém, depois de 13 anos de muito sucesso, o futuro empreendedor sentia falta de algo.

“Sou uma pessoa muito inquieta e impaciente. Depois de alcançar o topo da minha carreira, as coisas perderam o brilho”, explica.

Além disso, Fachini conta que sempre quis ser empresário e tocar um negócio próprio.

Naquele momento ele sentiu que era hora de tentar novos ares.

“Devido à segurança e solidez, comecei a pesquisar por franquias. Procurei por diferentes segmentos, mas dei foco para saúde, beleza e bem-estar, em que já tinha bagagem profissional”, comenta.

Contudo, o empreendedor afirma que estava em busca de uma proposta diferente da que ele já trabalhava.

“Estava interessado por clínicas de estética, por ser uma área em constante crescimento, que concede uma renda recorrente e uma alta rentabilidade”, afirma.

Foi nesse processo que Fachini conheceu a Emporium da Beleza.

“Primeiro, me chamou a atenção a transparência da franquia. Assim que bati na porta, me apresentaram a essência do negócio e me identifiquei”, diz.

Essa primeira experiência passou segurança para que Fachini decidisse tomar uma atitude arriscada: vender tudo o que tinha para começar do zero, em Blumenau, como franqueado da Emporium da Beleza, investindo em duas unidades na cidade.

“Apostamos todas as nossas fichas no negócio. Sabíamos que era um risco, que não seria fácil, mas recebi todo o apoio da minha esposa, da família, da Emporium da Beleza e, desde então, vestimos a camisa”, pontua.

Em novembro de 2021, foi inaugurada a primeira unidade de Fachini pela Emporium da Beleza em Blumenau.

“Hoje, nossa unidade ganhou um certificado de Diamante, um prêmio interno de reconhecimento para as clínicas de maior destaque da marca”, diz.

Atualmente, a clínica também é destaque em valores de faturamento e, só em novembro, chegou à marca de R$ 225 mil.

A projeção ainda é que a unidade cresça seu faturamento em 25% até o fim de 2022.

“Nossa próxima unidade em Blumenau será inaugurada em fevereiro de 2023 para aproveitar a alta de procedimentos no verão. Estar à frente deste negócio tem sido extraordinário e, se fosse possível, faria tudo de novo”, completa Fachini.

De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro semestre de 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 27,8% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021, registrando o segundo maior crescimento no setor do franchising.

A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce.

Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.

No total, são quatro modelos de negócios: Small, para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 205 mil; Slim, a partir de R$ 311 mil; para shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e Premium, com investimento a partir de R$ 705 mil.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: G Comunicação Estratégica