A pandemia trouxe um período de incerteza e de grave crise econômica para o Brasil.
E como esse momento ainda não foi totalmente superado, a insegurança dos empreendedores continua grande.
Será que vale mesmo a pena abrir um negócio na pandemia?
A resposta vem do franqueado Marcos Freitas, da Acquazero: vale!
Freitas abriu sua unidade, a Acquazero Sudoeste Brasília, em abril de 2021, e conseguiu surfar no mercado de limpeza, que está em alta.
“O medo tomou conta de muitos clientes com essa pandemia. Então, eu acreditei no negócio da Acquazero e vi como uma oportunidade de atender essas pessoas”, lembra o empreendedor.
Ele destaca que a Acquazero oferece serviços de higienização, para veículos e para espaços residenciais. São atendimentos que ajudam a combater doenças e a propagação do vírus.
Por isso, foram bastante procurados pelos usuários.
Não apenas nos períodos mais críticos da pandemia, mas também agora, quando tem havido a redução de casos no país.
Até porque, com o tempo, as pessoas desenvolveram maior consciência sobre a importância da higienização de veículos e espaços. Os serviços Acquazero são eficientes contra o coronavírus, mas também contra outros contaminantes, como o influenza, bactérias etc.
Esse potencial do negócio foi um dos pontos que chamou a atenção do franqueado.
“A possibilidade de expansão e atuação em outras áreas também é um diferencial. Dá para trabalhar não só com carros, mas também com embarcações, aeronaves, residencial e mais”, comenta.
Abrir franquia é opção mais segura de negócio na pandemia
Uma franquia é uma nova unidade de uma empresa que já existe. Isso significa que os franqueados Acquazero abrem sua empresa com um modelo de negócio já definido.
Assim, é mais simples executar os serviços e atendimento aos clientes.
Afinal, o empreendedor passa por um treinamento completo da Acquazero, para obter todo o conhecimento necessário para sua atuação.
“Escolhi uma franquia por ela já ter um formato testado e possibilitar um crescimento mais rápido no mercado”, afirma Marcos Freitas.
O franqueado conta que tinha a estética automotiva como hobby, mas logo viu nela uma oportunidade de negócio.
Depois de pesquisar bem pelo ramo de limpeza ecológica, ele encontrou a opção de franquia Acquazero.
“Me identifiquei com a marca e comecei a estudar a possibilidade de abrir esse negócio na minha região”, explica.
Mas Freitas destaca que contar com uma marca reconhecida não é suficiente.
É essencial que você, como franqueado, se dedique ao trabalho.
“Ser um empreendedor requer esforço, dedicação e coragem. Precisa também de foco, fé e perseverança. Com um bom trabalho, tudo vai fluindo”, garante.
Além do sucesso profissional e pessoal, o franqueado destaca suas experiências com o negócio.
Ele fez várias amizades e continua conquistando muitos clientes.
Reflexo de um trabalho dedicado, orientado e com suporte da franqueadora.
Isso já que os franqueados da Acquazero contam com diversas orientações. Há o apoio para contratação de pessoal, de marketing, vendas, boas práticas e mais.
Agora, ele espera consolidar seu nome cada vez mais onde atua. Mas não só isso.
“Quero me expandir com o nome da Acquazero na minha região, levando sempre qualidade, comodidade e capricho aos meus clientes”, anuncia.
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