Estagiária vira CEO de microfranquia de agências de viagens

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
microfranquia de agências de viagens

Estagiária vira CEO de uma das maiores redes de agências de turismo do país

12/09/2022

Conhece aquela história de uma estagiária que chegou ao cargo máximo da empresa?

Pois então, pode-se dizer que esse enredo cabe perfeitamente na vida profissional da CEO da Clube Turismo, Ana Virginia Falcão.

Aos 22 anos de idade, a então estudante de turismo, consegue vaga para estagiar na empresa que se tornaria a Clube Turismo.

A sintonia entre ambas as partes foi imediata.

Aos 25 anos ela se tornou a primeira mulher a comandar a maior microfranquia de agências de viagens do país e ajudou a elaborar o formato de franquia, que alcançou mais de 540 unidades em 2021 e figura atualmente entre as 50 maiores redes de franquias do Brasil, segundo apurou estudo da ABF.

A relação de Ana com o setor começou quando ela tinha 19 anos de idade e ingressou no curso de Turismo da Universidade Federal da Paraíba.

Ela conta que já nos anos iniciais do curso, tinha o desejo de conciliar a teoria aprendida na faculdade com a prática que apenas o mercado poderia oferecer.

Por indicação de uma colega da faculdade buscou oportunidade de estágio na empresa que hoje dirige, mas não foi selecionada para a vaga!

Na época, Ana queria aprender sobre o setor e buscava conhecimento em todas as áreas que envolviam a profissão, estagiou no setor público, em agências de viagens e atuou na hotelaria.

Em 2006, recebeu um convite da agência que a havia reprovado no processo seletivo de estágio.

Em 2007, foi efetivada como agente de viagens e em menos de 2 anos tornou-se CEO e Co fundadora da empresa Clube Turismo.

Hoje é também sócia de uma das unidades franqueadas da Rede.

“A identificação com o segmento de agenciamento de viagens, com os dois sócios responsáveis pela agência de viagens local e a liberdade por eles concedida de desenvolver um projeto de expansão do negócio e do agenciamento de viagens, através do sistema de franquias, fizeram-me criar raízes e laços profissionais e afetivos para consolidação desse projeto que impacta fortemente na vida de tantas pessoas”, comenta Ana.

Em 2009 foram abertas as primeiras unidades franqueadas.

Hoje, com mais de 564 franqueados em todo o Brasil, a rede faturou em 2021 R$ 79 mi e para 2022 estima R$120 mi.

Fonte: Texto & Imagem

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!