Memória afetiva, assim foi criada a franquia Criamigos
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
memoria afetiva, assim começa a criamigos

Ultrapassando gerações: memória afetiva da avó e brincadeira com filha originaram a Criamigos

09/05/2022

Quando as empresárias Natiele Krassmann e Veronicah Sella projetavam abrir um negócio, elas buscavam uma forma de trazer experiências que aguçassem os sentidos das pessoas.

Daí surgiu a rede Criamigos, que permite à criança e ao adulto protagonizar a criação de sua pelúcia dando a ela voz, cheiro e estilo.

O que poucas pessoas sabem é que esse trajeto lúdico e cativante de criação dos Criamigos – como são chamadas as pelúcias da rede – estava sendo traçado antes mesmo da rede sair do papel.

Foi a memória afetiva que as bonecas de pano da avó de Natiele traziam para ela que inspiraram o percurso criativo das pelúcias e o seu ritual de nascimento.

Lembro da minha avó fazendo bonecas de pano e reunindo todos os netos num ritual para darmos vida a elas.

Queria que a minha filha também vivenciasse essa emoção e lembrasse com carinho das experiências de sua infância”, diz Natiele.

Seu desejo foi concretizado e, atualmente, Julia, de 8 anos, não desgruda do Bubu o Criamigos a quem ela deu voz e participou de cada processo da sua criação.

“Ela dorme com ele, brinca com ele e o leva para todos os lugares. É seu amigo de todas as horas.”

Mas não pensem que as pelúcias dominam apenas a vida afetiva de Natiele.

Veronicah também tem história para contar com os Criamigos.

“Quando eu saí de casa, dei a Manu para os meus pais não se sentirem sozinhos. Minha mãe, super orgulhosa, enche a boca para falar que um dos primeiros Criamigos foi dela”, lembra Veronicah com carinho.

 

Um Criamigos para cada mãe

Quem pensa que ganhar uma pelúcia é coisa de criança, está redondamente enganado.

Parte do público que visita as oficinas – como são chamadas as lojas da Criamigos – é adulto e quer criar a sua pelúcia.

As opções de pelúcias – dinossauro, urso, cavalo, cachorro, elefante, ovelha, vaca, unicórnio, entre outros – podem receber acessórios que agradem a mãe esportista, a glamourosa, a básica, a moderninha e tantas outras.

É só deixar a criatividade rolar.

Um dos pontos altos do Criamigos é que ele ainda pode provocar fortes emoções, já que a criança pode gravar uma mensagem com sua voz na pelúcia deixando o momento ainda mais especial para a mamãe.
 

Experiência para mãe e filho

Mãe e filho também podem optar por vivenciar a experiência do nascimento do seu Criamigos juntos.

O primeiro passo é escolher a pelúcia que deseja levar para casa.

O segundo é gravar uma mensagem personalizada, no dispositivo de áudio com a voz da criança, que será colocado dentro do novo amiguinho.

Depois, chegou a hora de deixar sua pelúcia fofinha enchendo o seu corpinho com fibra.

A criação do Criamigos segue com a escolha do coração e com a cerimônia da vida, um dos momentos mais emocionantes da experiência, no qual a criança dá a seu novo amiguinho todos os sentimentos e desejos mais lindos que possam imaginar.

A cerimônia é conduzida pelo amigurso, como assim são chamados os atendentes da oficina, com muitos pulos, giros e abraços.

O coração, então, é colocado dentro da pelúcia e, na sequência, ele ganha o colo da criança para receber roupas, sapatos e outros acessórios que ela escolher.

Ao final, é preenchida sua certidão de nascimento e ela recebe o cordão umbilical para eternizar este momento mágico em sua casinha.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: Grupo MD