Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Como uma unha encravada foi responsável pela abertura da maior rede de podologia do Brasil

11/12/2019

Jonas da Doctor Feet, a maior rede de podologia do Brasil

A ideia de um negócio pode nascer de modo tradicional ou de uma forma inusitada.

Embora adotar práticas já reconhecidamente comprovadas seja uma aposta segura, investir no novo pode trazer gratas surpresas.

Quem poderia imaginar, há 21 anos, que uma unha encravada seria o mote de abertura da maior rede de podologia do Brasil?

Na época, o segmento ainda estava no início e o mercado de saúde e beleza não era esse gigante bilionário que é hoje.

O problema na unha em questão era do fundador e presidente da rede, Jonas Bechelli, que, da necessidade por um serviço mais especializado, teve a ideia inaugural da Doctor Feet.

A primeira loja nasceu na zona leste de São Paulo, no Shopping Aricanduva, uma região que, na época, ainda sofria com a falta de estrutura e de qualidade de vida.

Em 1998, ainda na primeira década de existência, o conglomerado de lojas não era nem um pouco parecido com o que é hoje.

Mas foi lá, por meio de muito trabalho e com o “pezão” na rua, literalmente, que a marca começou a crescer.

O “pezão”, carinhosamente apelidado assim, é um material promocional em formato de pé, que existe até hoje, e é uma marca registrada da Doctor Feet.

Na época, Bechelli circulava nos arredores do shopping para falar sobre a loja, de modo a atrair as pessoas, convidando-as para experimentar os serviços de podologia.

Além da boa ideia, Jonas tinha também determinação, características essenciais para que um negócio prospere e fique tão atrativo a ponto dos próprios clientes começarem a se interessar pelo empreendimento.

A história da primeira unidade franqueada surgiu exatamente assim, quando um cliente, que levava o filho para fazer tratamento, percebeu o quanto o nicho de podologia era promissor.

Chamou Bechelli para um papo e contou sobre seu interesse em ter, também, uma loja.

Em 2002, nasceu a primeira franquia e também a nova visão do fundador sobre a Doctor Feet: o início de uma expansão pelos quatro cantos do país.

Hoje são mais de 80 lojas em operação, em 14 estados brasileiros.

O modelo de negócio é a loja tradicional, com 4 cabines, e a média de 12 a 13 profissionais, entre podólogos, manicures, atendentes e gerentes.

Todos os profissionais são treinados pela rede de forma a se adequar ao ‘padrão Doctor Feet’.

“Toda nossa equipe é habilitada pelas podólogas e essa preocupação é um elemento chave para o grande sucesso, motivo pelo qual atualmente não existe no mercado uma rede com tantas lojas e tão estruturada em podologia como a nossa ”, explica Jonas Bechelli.

Os serviços ofertados em todas as unidades são os mais variados e vão desde os tratamentos tradicionais, como remoção de calos, calosidades e unhas encravadas, aos serviços preventivos, como corte técnico, relaxamento, reflexologia, fototerapia, hidratação e argiloterapia.

O atendimento é voltado para qualquer público: homens, mulheres, atletas, idosos, crianças e gestantes.

Além dos serviços, também é possível encontrar uma grande variedade de produtos para cuidados dos pés, médicos e ortopédicos, mobilidade e bem-estar.

Gigante neste nicho, a rede já detém 7 Selos de Excelência em Franchising (SEF) e passou a figurar em 2019 na categoria master, ou seja, aquelas de maior porte e mais maduras do franchising brasileiro.

A excelência, expressa em certificados, releva o altíssimo índice de satisfação dos franqueados: 100% no que se refere a escolha do ponto, uma das razões pelas quais 89% deles abre a segunda unidade.

A excelência, expressa em certificados, releva o altíssimo índice de satisfação dos franqueados: 100% no que se refere a escolha do ponto, uma das razões pelas quais 89% deles abre a segunda unidade.

A preocupação e o suporte que a rede oferece foi um dos principais norteadores para que Jonas Bechelli, presidente da Doctor Feet, se unisse a um grupo de empresários para criar e fundar a Associação Brasileira de Lojas Satélites (Ablos), entidade que reúne as chamadas lojas-satélites.

Para saber mais sobre a Doctor Feet, CLIQUE AQUI!